Em Renascer, Buba (Gabriela Medeiros), que se assumiu como mulher trans há muitos anos, decide encarar seu passado de frente e reencontrar seus pais, buscando uma oportunidade de diálogo e reconciliação.
Acompanhada por José Augusto (Renan Monteiro), a psicóloga volta à sua cidade natal e tromba com um amigo de infância na recepção do hotel. Décio (Miguel Rômulo) não a reconhece inicialmente, mas comenta que ela lhe faz lembrar Beto.
“Foi mal, é que você me fez lembrar dele e faz um tempo que ele morreu. Bateu uma saudade”, diz o rapaz, que afirma que o amigo era como um irmão.
Buba fica surpresa e questiona quem espalhou a notícia falsa. Nisso, Décio olha no fundo dos olhos dela e consegue reconhecê-la. Emocionado, o funcionário conta que foram os pais dela que inventaram um acidente fatal para justificar o seu sumiço.
“Não sei porque ainda me espanta”, lamenta a mocinha. “Eles não tinham o direito de fazer isso!”, reclama o amigo.
“Eu já passei dessa fase… De sentir raiva deles pelo o que eles fizeram comigo. Agora eu tenho pena do que que eles fizeram com eles.”
Buba
Nas cenas seguintes, a personagem de Gabriela Medeiros acaba encontrando seu pai ao visitar o túmulo da avó. Humberto (Guilherme Fontes) não deixa o coração amolecer e expressa seu preconceito de forma agressiva, chamando a filha de aberração.
Já Meire (Malu Galli), após um primeiro momento de rejeição, abre os braços para Buba, a quem não via há mais de uma década. A mulher pede perdão e implora por um abraço:
“Não sei se é pedir muito, filha… Mas eu queria lhe dar um abraço… Unzinho que fosse!”
Com lágrimas nos olhos, Buba cede ao pedido da mãe. “Você está tão linda, filha… Mas tão linda… Eu te amo tanto…”, diz a dona de casa, igualmente emocionada.
As sequências vão ao ar a partir do capítulo de segunda (13).