Em Cabocla, Desidério (Paulo Vespúcio) não consegue resistir e revela quem é o mandante da surra de Felício (Sebastião Vasconcelos).
Pressionado, Boanerges (Tony Ramos) garante que jamais seria capaz de fazer mal para quem quer que fosse, ainda mais um amigo de tantos anos como o pai de seu afilhado, que é como se fosse um filho para ele.
Tendo uma ideia, o delegado pede para trazerem o prisioneiro. Em conversa com Desidério, a autoridade revela tudo sobre a morte de Macário (Oscar Magrini), alegando que ele reconheceu ter sido o mandante do crime.
Caindo na armadilha, ele acaba livrando o pai de Belinha da acusação, que é inocentado. O fazendeiro fica aliviado por poder dizer que não fez nada contra o amigo. Enquanto isso, Felício pede para Emerenciana (Patrícia Pillar) se manter calma.
O roceiro sabe que o compadre não seria capaz de fazer mal para ele, tendo certeza que ele conseguirá se livrar de todas as acusações que pesam contra ele, pois sempre soube se sair de todas as situações.
Pepa tem uma grande ideia
Tobias (Malvino Salvador) não quer mais se separar de Mariquinha (Carolina Kasting), tendo certeza que o destino deles é ficar juntos para sempre, pois o amor que os une será mais forte do que tudo que ele já imaginou viver na sua vida. O peão promete fazer tudo que estiver ao seu alcance para deixá-la feliz.
Pepa (Elena Toledo) quer convidar Mariquinha e o marido para morar com eles na fazenda, pois tem espaço suficiente para todos. Com um plano marcado, Boanerges e seus aliados vão ao enterro de Macário.