Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) descobre de forma inesperada que Daniel (Johnny Massaro) se tornou o sucessor de Antônio (Tony Ramos) nos negócios da família, e nem teve a decência de lhe avisar. Os irmãos acabam brigando feio. Além disso, o primogênito dos La Selva enfrenta um novo dilema ao ser informado de que o corpo de sua mãe será exumado.
No capítulo desta quinta (29), Luigi (Rainer Cadete) conta para Caio que Daniel já assinou a papelada da sucessão. O rapaz sente a faca cravada no peito e vai atrás do advogado para cobrar uma explicação. Cínico, o filho de Irene (Gloria Pires) tenta se defender e afirma que não podia recusar uma decisão do pai. Mas ele não consegue convencer o irmão.
“Eu sou o filho mais velho, cuido de tudo isso aqui. Vai passar por cima de mim?”, pergunta Caio, inconformado por ter sido passado para trás. Em resposta, Daniel afirma que tem tanto direito quanto ele de almejar a sucessão: “Eu estou errado de querer crescer?”. Nisso, o personagem de Reymond tira o mauricinho do sério ao dizer que ele é apenas um fantoche nas mãos da mãe.
“Eu tenho personalidade. Penso, faço por minha própria cabeça”, retruca Daniel, que não tolera ouvir uma risada sarcástica do produtor rural e tentar partir para cima dele. Contudo, Caio é mais sagaz e o imobiliza, segurando-o firme pelo pescoço: “Você não pode comigo. E eu… como irmão… não quero tocar num fio de cabelo seu”.
Para completar o dia ruim, Caio é informado por seu advogado de que o corpo de Agatha (Bianca Bin) terá que ser exumado para que seja provado que eles são mãe e filho. A novidade acaba por trazer à tona um mistério na trama. Acontece que, ao abrir a sepultura da morta, o mocinho descobre que não existe nenhum corpo no caixão.
VEJA TAMBÉM: Antes de morrer em acidente, Daniel descobre que não é filho de Antônio La Selva