Nos próximos capítulos de “Laços de Família”, Camila (Carolina Dieckmann) enfim reconhecerá que está perdidamente apaixonada por Edu (Reynaldo Gianecchini), o namorado de sua mãe Helena (Vera Fischer).
Aos prantos e abraçada à mãe, a garota confessará seus sentimentos e pedirá perdão.
“Eu não queria mãe, eu juro que eu não queria estar sentindo tudo que eu tô sentindo. Eu tenho horror, eu tenho horror de mim. Dos desejos que eu tenho, dos meus pensamentos, dos meus sonhos. Eu me odeio por tudo que eu to sentindo mãe, eu juro”, admitirá a jovem.
Camila dirá que prefere mil vezes morrer a sentir algo por Edu.
“Você tem que viver, minha filha. Você pode odiar o sentimento que você tem, mas tem que pensar em viver”, responderá Helena.
A jovem falará que não consegue nem mesmo olhar para a própria mãe.
“Filha, você tem que olhar pra sua mãe. Você não pode fugir da sua mãe. Você não quer que eu te ajude? Então, olha pra mim, senão não posso te ajudar. Como é que você pode me convencer da tua sinceridade? Só não olha nos olhos quem se sente culpada”, discursará a esteticista.
Camila olhará para Helena e falará que se sente culpada.
“Você se apaixonou de propósito para me ferir? Ou para ferir a você mesma?”, questionará a mãe da garota.
A mocinha responderá que não e Helena lhe dará outro abraço.
“Não precisa ter vergonha, é só olhar pra mim e dizer o que aconteceu. O que tá acontecendo? Eu preciso saber. Eu quero que você saiba que esse também está sendo um momento muito difícil pra mim. Apesar de eu saber que isso podia acontecer”, admitirá a protagonista.
“Eu tô muito confusa, mãe. Eu não sei direito o que pensar, o que fazer”, dirá a universitária.
“Me diz uma coisa, Camila. O Edu gosta de você? Ele falou alguma coisa?”, questionará Helena.
A jovem falará que nunca conversou com Edu sobre o sentimento que nutre por ele que morre de vergonha dessa paixão. Camila ainda discursará que prefere que Edu jamais fique sabendo que ela o ama.
“Mas ele deve saber. Ele deve saber sem ter certeza. Nós sempre sabemos quando despertamos o amor de uma pessoa”, explicará Helena.
Camila dirá que se sente torturada pelo próprio sentimento e que Edu deve achá-la uma criança infantil.
“Você não é uma criança. Você é uma mulher. Pai e mãe não vêem isso, mas as pessoas que estão de fora percebem. Quando eu comecei a namorar o Edu, a tia dele dizia que ele era um garoto”, argumentará Helena.
Camila dirá que tem receio de que Edu ria dela ao saber da situação.
“Ninguém pode rir dos sentimentos de ninguém! Você não tem culpa de amar, amar não é pecado. Mesmo que você esteja amando a pessoa errada. Você se envolveu, o Edu que podia ter evitado isso”, discursará a esteticista..
“Não mãe, ele não teve culpa de nada. Ele nunca me falou nada que eu pudesse entender errado. Você vai me odiar pra sempre por isso, né?”, rebaterá Camila.
A escolha de Helena
A cena se tornará um vale de lágrimas, já que Helena também começará a chorar e dirá que não pode odiar uma pessoa, sua própria filha, por estar amando.
“O que eu faço numa hora dessas? O que uma mulher faria? O que uma mãe faria numa situação como essa? Espancaria a filha? Mataria o namorado? Se atiraria no mar? Lutaria para competir com a filha? Ou então entregava os pontos e dizia: ‘sejam felizes’. O que eu faço numa situação como essa? “Eu sempre soube que isso podia acontecer. Por isso, eu ligava tantas vezes da fazenda. Por isso, eu fiquei tão em cima. Não é uma surpresa pra mim. Mas é diferente ter certeza e suspeitar. E agora eu sei que você gosta dele. Como eu vou decidir”, questionará Helena.
“Você não tem que decidir nada, mãe. O Edu ama você. Não a mim”, afirmará Camila.
A mocinha cogitará a hipótese de fazer uma viagem, mas Helena argumentará que quanto maior a distância, mais o amor da filha por seu namorado crescerá.
“Você tem que enfrentar o problema, Camila. Amor pouco, ou amar até o fim. Enfrentar cara a cara, não fugir”, concluirá a protagonista.
A cena deve ir ao ar nesta quinta ou sexta-feira no “Vale a Pena Ver de Novo”.