O Canal Viva vai inaugurar uma nova faixa dedicada à reapresentação de novelas. No caso, o horário vai se dedicar a reprisar exclusivamente as tramas assinadas por Manoel Carlos, como uma homenagem aos 90 anos de idade do escritor.
A primeira obra a dar as caras no canal será A Sucessora (1978), clássico da faixa das 18h inspirado no romance de Carolina Nabuco. A estreia está programada para 27 de março, às 11h45 da manhã, com exibição de segunda a sábado.
No folhetim, Susana Vieira interpreta Marina, uma moça simples do interior que vê sua vida mudar ao se casar com o viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco). Ao se mudar para a mansão do marido, ela começa a sofrer com as intermináveis comparações com Alice, a falecida mulher do milionário. Um quadro enigmático, com o rosto da finada, é posicionado no centro da mansão.
A principal pedra no sapato da protagonista é a governanta Juliana (Nathalia Timberg), mulher soturna e fria, que dedica uma devoção doentia à antiga patroa e uma paixão platônica por Roberto.
Por estes motivos, a empregada passa a fazer da vida de Marina um verdadeiro inferno. Cansada de tanto sofrimento, a mocinha descobre que existem muitos mistérios no passado de Alice e passa a liderar uma investigação para chegar até o grande segredo que reveste o primeiro casamento de Roberto e aquela mansão.
Vale lembrar que o Viva já reexibiu vários sucessos de Maneco, como Baila Comigo (1981), Felicidade (1991), História de Amor (1995), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006). Outra marcante trama do autor, Por Amor (1997) também já passou duas vezes pelo canal.
Não se sabe se as obras serão novamente reapresentadas na sequência de A Sucessora ou se o Viva vai dar prioridade a histórias inéditas, como a esquecida Maria, Maria (1978) ou a problemática Viver a Vida (2009).
Discussão sobre este post