Novelão

  • Início
  • Audiências
  • Bastidores
  • Listas
  • Resumos
Search
Close

Canal Viva reserva nove novelas para 2021; saiba quais histórias estão chegando

  • José Miguel Toledo
  • 16 janeiro 2021
  • 20:20
Canal Viva reserva nove novelas para 2021; saiba quais histórias estão chegando

Entrando em seu 11º ano, o Viva segue entre os canais queridinhos pelo público e líder de audiência na TV por assinatura. Tanto prestígio se deve especialmente à exibição de novelas que marcaram época na TV. Atualmente, o canal conta com quatro faixas de reprise de folhetins, além de duas temporadas diferentes da “Malhação”.

O Viva já cravou algumas novelas que serão resgatadas este ano, além de seguir negociando a liberação de outras. De acordo com as informações já divulgadas, confira quais histórias estão chegando à grade do canal mais nostálgico da telinha.

Leiatambém

Autora de ‘Amor de Mãe,’ Manuela Dias confirma segunda temporada da série ‘Justiça’

Autora de ‘Amor de Mãe,’ Manuela Dias confirma segunda temporada da série ‘Justiça’

25 de fevereiro de 2021
Saiba tudo sobre a história de ‘Um Lugar ao Sol’, próxima novela das 21h

Saiba tudo sobre a história de ‘Um Lugar ao Sol’, próxima novela das 21h

19 de fevereiro de 2021

Faixa 12h30 – atualmente ocupada por “Era Uma Vez…”

Patrícia França era a mocinha Cláudia em ‘Sonho Meu’. Foto: Divulgação/Globo

A mais recente faixa do canal, que deu início em janeiro à reexibição de “Era Uma Vez…”, se dedicará a exibir novelas que tenham marcado a infância dos espectadores nos anos 1990 e 2000. Sua substituta será “Sonho Meu” (1993), uma das mais marcantes novelas das 18h, recordista de audiência, e que estranhamente jamais foi reprisada. A novela conta os dramas de Claudia (Patrícia França), moça que perde a guarda da filha Maria Carolina (Carolina Pavanelli) devido às constantes brigas com o marido violento, Geraldo (José de Abreu).

Ao fugir para Curitiba para recomeçar a vida e tentar reencontrar a filha, abandonada em um orfanato, Cláudia começa a trabalhar na fábrica de brinquedos da milionária e prepotente Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), que se torna sua grande inimiga depois que a mocinha passa a ser disputada por seus dois netos: o galã Lucas (Leonardo Vieira) e o mau-caráter Jorge (Fábio Assunção).

Kayky Brito viveu o vampirinho Zeca em ‘O Beijo do Vampiro’. Foto: Divulgação/Globo

Em sequência, outra novela que sempre foi muito solicitada por saudosistas, mas nunca foi reapresentada: “O Beijo do Vampiro” (2002). A trama de Antônio Calmon era uma comédia que explorava o universo dos vampiros, através da descoberta do protagonista Zeca (Kayky Brito), aos 13 anos: ele é filho do mais temido e poderoso dos vampiros, o duque Boris Vladescu (Tarcísio Meira).

O sanguinário ser das trevas é obcecado pela mãe adotiva de Zeca, a batalhadora Lívia (Flávia Alessandra), desde sua antiga encarnação: a doce princesa Cecília, que se suicidou para não ter que se casar com o vampirão. A relação de revolta de Zeca contra o pai do mal, e a redenção de Boris por amor ao filho, foi o grande ponto da novela.

Faixa 23h – atualmente ocupada por “Mulheres Apaixonadas”

Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini estrelaram o sucesso ‘Da Cor do Pecado’. Foto: Divulgação/Globo

É dada como certa em abril a volta de “Da Cor do Pecado” (2004) na principal faixa de novelas do canal. Título de maior sucesso da faixa das 19h nos anos 2000, a trama marcou a estreia do autor João Emanuel Carneiro (responsável pelo fenômeno “Avenida Brasil”) e também foi o primeiro folhetim da Globo a ter uma atriz negra como protagonista.

Marcada por diferenças sociais, a história de amor da humilde Preta (Taís Araújo) e do milionário Paco (Reynaldo Gianecchini) guia a narrativa. Querendo fugir de seu passado, da ex-noiva inescrupulosa Bárbara (Giovanna Antonelli) e do pai prepotente e autoritário Afonso Lambertini (Lima Duarte), Paco aproveita um acidente de helicóptero e a descoberta da existência de um sósia desaparecido – Apolo (Reynaldo Gianecchini), na verdade, seu irmão gêmeo separado na maternidade – para assumir uma nova identidade. Oito anos depois, Paco precisa lidar com o reencontro com Preta e com o filho que tivera com ela, Raí (Sérgio Malheiros).

Eduardo Moscovis e Priscila Fantin foram o casal protagonista de ‘Alma Gêmea’. Foto: Divulgação/Globo

Em novembro, “Da Cor do Pecado” deve ser substituída pela novela de maior audiência dos anos 2000 no horário das 18h: “Alma Gêmea” (2005). Na pegada de comédia romântica de época do autor Walcyr Carrasco, que muito sucesso fez no canal com “Chocolate com Pimenta”, a novela conta a história do romance imortal entre o rico botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a delicada bailarina Luna (Liliana Castro). Apaixonados, os dois são vítimas da inveja doentia de Cristina (Flávia Alessandra), obcecada por Rafael e pelas valiosas joias que a prima herdara da família.

O casal é separado com a morte de Luna em um assalto orquestrado por Cristina, mas se reencontra 20 anos depois, quando a alma de Luna volta para a cidade na pele de sua reencarnação: a valente índia Serena (Priscila Fantin).

Faixa das 15h30 – atualmente ocupada por “A Viagem”

Christiane Torloni dá vida a sósias de personalidades opostas em ‘Cara & Coroa’. Foto: Divulgação/Globo

A sucessora de “A Viagem” será “Cara & Coroa” (1995), outro grande sucesso nunca antes reprisado. A dinâmica história das sósias Vivi e Fernanda (Christiane Torloni) começa na cadeia: mulher de má índole, Fernanda está presa depois de ter tentado matar o amante, o mau-caráter Mauro (Miguel Falabella). Com a saúde debilitada, Fernanda troca de lugar com Vivi, sua companheira de cela e sósia, mas de temperamento oposto: mulher doce e íntegra, só está presa por um mal-entendido, acusada por um assalto que não cometeu.

O plano para trocar as duas de lugar é orquestrado por Mauro, que visa explorar o dinheiro da família de Fernanda através de Vivi. Fora da cadeia e com outra identidade, a mocinha sofre hostilidade nas mãos dos diversos desafetos que Fernanda colecionara.

Faixa das 14h30 – atualmente ocupada por “Sassaricando”

Maitê Proença e Lima Duarte dão vida a casal romântico central de ‘O Salvador da Pátria’. Foto: Divulgação/Globo

Este horário continuará sendo reservado pelo Viva para reexibir novelas mais antigas. A substituta de “Sassaricando” confirmada é “O Salvador da Pátria” (1989), primeira obra de Lauro César Muniz a ser reexibida no canal por assinatura. Marcada por forte crítica política em um período importante da história do Brasil – a redemocratização -, a novela conta a saga do humilde e simplório boia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte), que vive da colheita de laranjas na cidadezinha de Tangará. O homem mais rico da região, o deputado Severo (Francisco Cuoco), é casado com Gilda (Susana Vieira), mas mantém um caso com Marlene (Tássia Camargo).

Para abafar o escândalo, o político mau-caráter, adorado pela população, arma para que sua amante se case, de fachada, com seu funcionário Sassá. A farsa, porém, é descoberta e explorada pelo radialista ardiloso Juca Pirama (Luis Gustavo). Juca e Marlene, neste contexto, são encontrados mortos, e Sassá é acusado injustamente de tê-los matado. Ao provar sua inocência com o apoio da amada Clotilde (Maitê Proença), uma professora idealista, Sassá se torna um líder político popular, apoiado pela população e desejado como bode expiatório dos políticos da região, que querem torná-lo o novo prefeito do município.

Lucélia Santos viveu a rebelde Fernanda em ‘Locomotivas’. Foto: Divulgação/Globo

Por fim, a faixa de clássicos terá ainda a exibição de um fenômeno sempre lembrado pelos saudosistas de plantão: “Locomotivas” (1977), comédia romântica de Cassiano Gabus Mendes. A figura central é a lendária ex-vedete Kiki Blanche (Eva Todor), dona de um badalado salão de beleza no Rio. Ela cria, com muito afeto, a filha biológica Milena (Aracy Balabanian), moça romântica e reservada, e quatro adotivos. Dentre eles, a rebelde e desbocada Fernanda (Lucélia Santos), garota que vive em atrito com Milena. O conflito da novela é o triângulo amoroso entre Milena, o charmoso Fábio (Walmor Chagas) e Fernanda. Apaixonada pelo galã, a mocinha abre mão do romance para que o caminho fique livre para Fernanda. O que ninguém sabe é que as irmãs, na verdade, são mãe e filha.

Faixa da “Malhação”

Bianca Bin foi a protagonista da fase 2009 da ‘Malhação’. Foto: Divulgação/Globo

Na faixa das 11h45, o Viva planeja exibir a temporada de 2009 da “Malhação”, estrelada por Bianca Bin, Micael e Humberto Carrão. A novelinha deveria já estar no ar desde o ano passado, mas, por problemas judiciais, o canal optou por reexibir a temporada de 2008, estrelada por Sophie Charlotte, duas vezes seguidas.

Já o horário das 16h segue reservado para as temporadas mais antigas da trama teen. Em cartaz, a primeira temporada de “Malhação”, de 1995, deverá ter como substituta a fasde de 1996 da novelinha: o casal protagonista da vez é Héricles (Danton Mello) e Alex (Camila Pitanga).

Tags: A ViagemAlma GêmeaCara e CoroaDa Cor do PecadoEra Uma VezLocomotivasMalhaçãoMulheres ApaixonadasO beijo do vampiroO Salvador da PátriaSassaricandoSonho MeuViva
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Discussão sobre o post

Últimas

‘Haja Coração’: Shirlei ganha aliada em luta contra Jéssica; saiba quem
Haja Coração

‘Haja Coração’: Shirlei ganha aliada em luta contra Jéssica; saiba quem

por José Miguel Toledo
26 de fevereiro de 2021
‘Haja Coração’: Tancinha pede perdão a Aparício
Haja Coração

‘Haja Coração’: Tancinha pede perdão a Aparício

por José Miguel Toledo
26 de fevereiro de 2021
‘Haja Coração’: Para desespero de Fedora, Leozinho é preso
Haja Coração

‘Haja Coração’: Para desespero de Fedora, Leozinho é preso

por José Miguel Toledo
26 de fevereiro de 2021
‘A Força do Querer’: Agressão sofrida por Ivan o leva a conquistar a aceitação de Joyce
A Força do Querer

‘A Força do Querer’: Agressão sofrida por Ivan o leva a conquistar a aceitação de Joyce

por José Miguel Toledo
25 de fevereiro de 2021
‘A Força do Querer’: Ivan sofre agressão transfóbica e perde o bebê
A Força do Querer

‘A Força do Querer’: Ivan sofre agressão transfóbica e perde o bebê

por José Miguel Toledo
25 de fevereiro de 2021
‘A Força do Querer’: Bibi se separa de Rubinho e é humilhada pelo bandido
A Força do Querer

‘A Força do Querer’: Bibi se separa de Rubinho e é humilhada pelo bandido

por José Miguel Toledo
25 de fevereiro de 2021
Carregar Mais
Próximo Post
Resumo da semana de ‘Malhação’: 25 a 29 de janeiro

Resumo da semana de 'Malhação': 25 a 29 de janeiro

Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Carlos Reis
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Início
  • Audiências
  • Bastidores
  • Listas
  • Resumos

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar e fechar" você concorda com o uso dos cookies, termos e politicas do site.
Aceitar e fechar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.