A cantora e compositora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5), aos 26 anos. Ela e outras quatro pessoas não resistiram aos ferimentos após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista faria um show na cidade nesta noite.
Apesar de a equipe de assessoria ter inicialmente afirmado que a cantora havia sido resgatada com vida, a morte de Marília Mendonça acabou sendo confirmada ainda no local posteriormente pelo Corpo de Bombeiros. “O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse a nota.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h30 para atender a ocorrência de queda do bimotor nas redondezas de uma cachoeira, próxima ao acesso pela BR-474. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Não há até o momento informações sobre o motivo do acidente.

Marília morreu no auge de uma carreira brilhante, pioneira no sertanejo universitário feminino. A cantora deixa um filho pequeno, Léo, de menos de 2 anos de idade, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.
As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.
Discussão sobre este post