Yvone tenta acionar o botão de emergência, mas Marcos a machuca com a raquete e mostra o revólver na cintura. Marcos tranca Yvone no quarto e observa Raquel coberta de espumas na banheira. Sílvia combina com Caetano uma transa na cama dela. Téo reage mal quando Lorena sugere que ele faça um exame de DNA em Lucas. “E a Salete? Ela também não pode ser sua filha?”, questiona Lorena.
Luciana está feliz da vida com o cartão postal que recebeu de Diogo e descreve para a mãe o tamanho de seu amor por ele. Heloísa diz a Leila que seria um alívio de Sérgio morresse: “Eu dou uma festa. Porque se ele não for meu, não vai ser de mais ninguém”. Raquel sai do banho e dá de cara com Marcos deitado em sua cama. Fred liga para o celular da professora e Marcos vê de quem se trata.
Raquel jura que não convidou ninguém para a festa, mas logo resolve enfrentar o ex-marido e esbraveja o nojo que sente dele. Marcos espanca Raquel com as raquetes. Fred chega ao prédio de Raquel e o porteiro conta que Marcos acabou de sair de lá. Fred sobe correndo e encontra Raquel em estado deplorável sobre a cama. Yvone tenciona chamar uma ambulância, mas Raquel quer ir à polícia e pede que Fred ligue para chamar Helena.
César procura Luciana para se desculpar. Helena e Leandro acompanham Raquel até a delegacia. Mesmo envergonhada, Raquel faz a denúncia e relata todo o terror vivido nas mãos de Marcos. Cláudio promete fazer Edwiges muito feliz.
Raquel descobre que Marcos pode pegar somente uma pena alternativa, como prestar serviço comunitário. Por mais que Téo insista, Inês não permite que Salete durma na casa de Lorena. Inês solta os cachorros em cima de Wilma, que defende que Téo fique com Salete. Nair pede que Oswaldo lhe dê abrigo por uma noite, pois teve que deixar a casa da amiga onde estava de favor, e ele permite que ela fique no quarto que era de Paulinha. Raquel faz o exame de corpo de delito.