Após jogar um balde de leite na cara de Wanderlei, Ruth vai embora sem notar a presença de Marcos. Wanderlei tenta ir atrás, mas Marcos impede e ainda dá um soco na fuça do canalha. Wanderlei propõe ser sócio de Donato para atrapalhar os negócios de Marcos com os pescadores. Marcos diz a Ruth que gostou de ver o tapa que ela deu em Wanderlei: “Você não sente mais nada por ele?”. Ruth responde que não pode amar dois homens ao mesmo tempo: “Eu amo você”.
Virgílio começa a tramar para obrigar Ruth a desfazer a farsa: ela fica nervosa ao encontrar no banheiro um maiô igual ao que Raquel usava no dia do acidente. Alaor anda nu dentro de casa e espanta a empregada contratada por Malu. Arlete diz a Ruth que deve ter apenas um motivo para ela odiar César: deu em cima dele e foi esnobada. Ruth e Marcos dançam juntinhos num bar.
No meio da noite, Virgílio coloca um copo de uísque na cabeceira da cama de Ruth, que fica nervosa ao acordar. Clarita repreende Ruth por não ter feito um escarcéu, pois seria assim que Raquel agiria. Ruth vai à corretora e encontra Virgílio e Andréa confabulando.
E nos capítulos seguintes…
Ruth diz desaforos a Andréa, mas não impressiona Virgílio, que segue convicto da farsa. Marcos surpreende Ruth fazendo um sapatinho de bebê e fica enternecido. Virgílio chama Ruth de cínica e afirma que ela não o engana mais: “Eu vou conseguir provar”.
Wanderlei dá em cima de Vilma, conseguindo levá-la para a cama. É dia do aniversário de Marcos, e Ruth o felicita com um beijinho no café da manhã. Começa o concurso de escultura na areia. Isaura entra em uma tapera na praia, levando comida para Raquel.
Isaura pede que Raquel reapareça para todos, mas ela retruca que ainda é cedo. Raquel relembra o dia do acidente, quando acordou na praia e se arrastou até a tapera: “Tava morrendo de frio, com febre… Pensei que ia morrer”. A conversa revela ainda que Raquel perdeu o filho.