Ruth diz que Tonho da Lua não seria capaz de matar Marcos. Tonho vê Marcos e Ruth saindo de carro para curtir a noite. Alemão dá dinheiro para Alzira ir atrás de Tonho. Virgílio briga com Clarita por ter compactuado com a farsa de Ruth. Pela manhã, Alzira encontra Tonho dormindo no portão da mansão dos Assunção. Marcos e Ruth chegam em seguida e Tonho atravessa na frente do carro. Ruth tenta acalmar o amigo e deixa Alzira cuidando dele no jardim.
Tonho da Lua cai acidentalmente na piscina e começa a se afogar. Alzira se joga na água e salva o escultor, que esquece o que foi fazer ali. Malu morre de ciúmes ao ver Alaor contente por Ruth estar viva. Servílio manda Vilma arrumar as trouxas e ir embora. Tonho passa a acreditar que Alzira é a sua Ruthinha. Vera entra de sócia no bazar de Tônia. Breno invade a casa de praia de Virgílio em busca do cartaz de Vera. Virgílio surpreende o ex-prefeito, que implora para que ele lhe dê o cartaz.
E no capítulo seguinte…
Virgílio se nega a atender o pedido do cunhado. Breno ameaça acabar com o vilão se ele mostrar o cartaz para alguém. Clarita tenta entender o que está acontecendo com o irmão. Breno esbraveja que é um covarde. Raquel telefona para Marcos e, disfarçando a voz, o aconselha a não viajar com Ruth: “Você vai se arrepender amargamente”. Equivocado, Marcos liga para Andrea e exige que ela pare com os trotes.
Ao ver César em sua casa, Marcos avança para cima dele. Virgílio aparta a briga. Clarita e Arlete visitam Malu na fazenda. Tonho da Lua empresta os todos os barcos para os pescadores. Escondido no barraco de Bastião, Donato fica furioso com a novidade e trama acabar com a alegria dos inimigos. Todo mundo fica espantado por Tonho pensar que Alzira é Ruth. Floriano acha melhor que Tonho continue com essa ilusão.