Isaura diz a Raquel que não aguenta mais a farsa e avisa que vai contar a verdade a Floriano. Raquel não permite que a mãe abra a boca antes de concluir sua vingança. Alguém liga para avisar que colocou uma bomba no prédio da prefeitura e que tudo explodirá se Breno não renunciar. O prefeito entende que essa é a ideia de jerico que Virgílio criou. A polícia encontra a bomba desativada.
O delegado comenta com Alemão que Marcos é o principal suspeito do assassinato. Isaura escuta e conta para Ruth que Marcos será preso. Ruth vai a delegacia e se entrega como a assassina de Wanderlei. O delegado quer saber os detalhes do crime, mas Ruth limita-se a dizer que matou Wanderlei. Alaor comenta com Zé Luiz que Malu mudou de atitude com ele. Clarita lembra a Virgílio que a audiência do divórcio será no dia seguinte.
Ruth assina sua confissão, mas não é presa. “Nesse caso, não cabe prisão preventiva”, diz o delegado. Zé Luiz revela a Carola que não tem o diploma de médico, mas pede que ela não conte nada a César. Virgílio fica sabendo que Ruth se entregou e manda César se oferecer como assistente de acusação para garantir que ela seja condenada. Floriano não se conforma ao ouvir Ruth afirmar que matou Wanderlei. Isaura tem certeza que a filha só confessou para livrar a pele de Marcos.
Marcos quer que Ruth volte atrás em seu depoimento, mas ela garante que tirou o revólver do cofre e cometeu o crime. Marcos abraça Ruth e assegura que irá protegê-la. Marcos diz a Floriano que contratará o melhor advogado para defender a amada. Ruth berra e escorraça Tonho da Lua, que insiste em dizer que ela está mentindo. Raquel diz que Ruth vai apodrecer e morrer na cadeia e Isaura conclui: “Foi tu que matou o Wanderlei”.
VEJA A CENA | Ruth confessa que matou Wanderlei