Vinicius escancara no tribunal o golpe que Aline sofreu: “Hoje estou aqui pra dizer a verdade. Eu agi de má fé com a Aline e a enganei, pra que ela vendesse as terras que ela nunca quis vender. Tudo porque os La Selva estavam interessados nos diamantes que existem naquele terreno…”.
“Naquela época, eu tinha um romance com a Irene La Selva. E foi por estar apaixonado por ela que eu aceitei enganar a Aline. Para que a Irene botasse as mãos naquelas terras. Foi um ato execrável, que prejudicou muito a Aline.”

Antônio fica descontrolado com a confissão do geólogo. Angelina passa para Marino o endereço da loja onde Irene costuma comprar suas joias. Luigi é obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi. O juiz dá ganho de causa a Aline.
O joalheiro revela a Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. Jurecê tem uma visão e diz que a guerra de Aline ainda não terminou. Marino estranha quando Graça lhe conta que Irene esteve na casa de Gentil. Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel.