Graça se apavora com a insistência de Irene em levar Danielzinho. Para proteger o filho, Graça embarca na loucura da megera e permite que ela leve a criança. Contudo, antes que Irene vá embora, a dona da butique grita por socorro. Jonatas chega e usa sua cadeira de rodas para derrubar a víbora, enquanto a amada ganha tempo para levar o filho para outro quarto.

Irene joga Jonatas no chão, mas ele ainda consegue segurá-la pelos pés. Graça surge com uma faca e ordena que a vilã caia fora de sua casa. “O que é isso?! Você está ameaçando a avó do seu filho?”, questiona a maluca.
“O Danielzinho não é seu neto! Você está doente! Está fora da realidade! Está achando que essa criança pode substituir o filho que você perdeu! Mas o Danielzinho é meu filho! Ele não tem nada a ver com você! Vai embora! Fica longe do meu filho!”, esbraveja Graça.
Jonatas, por sua vez, ameaça chamar a polícia. “Eu vou! Mas eu não vou desistir do meu neto”, diz Irene, acuada. Jonatas aconselha Graça a ir para sua casa com o filho, pois é um lugar mais seguro.
Marino liberta Gentil e explica que Irene plantou a arma do crime em sua casa. Marino lembra a Silva e Magalhães que o médico legista detectou uma substância letal no corpo de Agatha. Luigi resolve deixar a casa de Antônio e voltar para a pousada. Petra pergunta a Hélio se o fato de Irene ter tirado a vida de Agatha os impedirá de ficarem juntos. Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Irene observa Vinícius e Iraê no rio.