Irene aconselha Antônio a tentar sabotar a herança dos filhos de Aline por vias legais. Kelvin confessa a Ramiro que teme ser suspeito da morte de Agatha. Dirceu avisa a Irene que está chegando a Nova Primavera. “De certo vai vir pra pedir alguma coisa. Aquele lá tá sempre encrencado com aqueles projetos mirabolantes que ele inventa”, diz Antônio.
Antônio fica irritado ao saber por Silvério que os filhos de Aline serão legalmente seus herdeiros, e resolve fazer uma proposta à professora. Petra conta a Luigi que pensa em sair da cidade para ser voluntária em alguma ação social. Petra tem uma lembrança com Dirceu durante um sonho. Andrade sofre e pede ajuda a Gladys. Dirceu entra no quarto de Petra.
Aline refugiada
Aline (Barbara Reis) está prestes a enfrentar uma nova onda de perseguições e ameaças em Terra e Paixão. Tudo porque Antônio (Tony Ramos) não aceita a ideia de ser avô dos gêmeos que ela está esperando. Ao saber da novidade, o fazendeiro fica revoltado e até estapeia Caio (Cauã Reymond) no meio da rua, deixando bem claro que não reconhecerá os filhos dele como seus netos.
Depois, em conversa com Irene (Gloria Pires), Antônio admite ter um terrível plano para destruir a família de Caio e Aline. “Só quero dar um jeito de, depois de nascidos, afastar esses bebês da mãe. Pra eles nunca saberem de quem são netos!”, diz o vilão.
Entretanto, a personagem de Barbara Reis decide agir antes que o inimigo entre em ação e arma uma fuga de Nova Primavera. Com receio de que a gestação seja comprometida, a mocinha conta com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues) para encontrar um esconderijo.
Aline, então, vai parar em um convento, fora da cidade. A Madre Superiora, porém coloca uma condição para a grávida ficar lá: usar o hábito religioso e viver como uma freira. Ela passa a cumprir as obrigações como todas as outras moradoras do local.