Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. “Ah, não, de novo essa presepada? Eu já fui solto. Só vou responder a uma titica de um processo que…”, diz o fazendeiro.
Marino retruca que já tem a prova de que Antônio mandou matar Lucinda. “Pois é… Parece que você me pegou…”, diz o vilão, antes de surpreender Aline, colocando o revólver no seu pescoço. “Ninguém se mexe! Saiam do meu caminho!”, ordena ele, deixando Caio aflito.
Antônio solta Aline. O delegado faz questão de algemar o crápula e jogá-lo dentro da viatura. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina e questiona por que ela mentiu sobre a morte de Agatha.
“É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você”, diz a governanta. “Pode deixar, eu também nunca vou contar nada”, promete Gentil.
Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.