Antônio revela a Aline que colocará as crianças para adoção: “Assim que nascerem, eu vou mandar os dois pra bem longe! Pra outro estado ou até pra outro país, pra serem adotados. Netos do Antônio La Selva eles não vão ser”. Completamente apavorada, Aline não pensa duas vezes e se rende. Ela desiste de tudo e jura que entrega as terras a Antônio para que ele não faça mal a seus filhos. Mas ele é irredutível:
Angelina insinua que a pulseira que a polícia encontrou no local do crime de Agatha é de Irene. Irene visita Jonatas com o intuito de camuflar algo na casa de Gentil. Kelvin despreza Ramiro e afirma que só acreditará em seu amor se ele trouxer Aline de volta.
Kelvin ameaça demitir a pessoa que contou a Antônio o local do abrigo de Aline. Jussara passa mal. Caio ameaça denunciar Antônio. Ramiro pede desculpas a Aline e a Teresinha e diz que armará um plano para tirá-las da tapera.
Como termina o sequestro
Em Terra e Paixão, enquanto Aline (Barbara Reis) e Teresinha (Laura Prado) passam o maior sufoco no cativeiro, Kelvin (Diego Martins) quebra Ramiro (Amaury Lorenzo) com um ultimato, deixando bem claro que não vai perdoá-lo dessa vez. O brutamontes, então, decide bancar o herói para salvar a grávida, mas toma uma surra de criar bicho antes de concluir o resgate.
Antônio (Tony Ramos) não perdoa a traição e manda seus capachos moerem o infeliz. “Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!”, ordena o fazendeiro. Ele é deixado quase morto no meio da estrada. Já a professora e a freira são levadas de volta para o buraco que estavam antes.
Após ser encontrado por Kelvin, Ramiro se recupera no hospital e entrega a localização da tapera para Caio (Cauã Reymond), que corre para lá junto com a polícia. Quando chegam, eles precisam enfrentar uma rajada de balas disparadas pelos peões. Caio teme pela vida de Aline, mas tudo termina bem. Nas cenas seguintes, Marino (Leandro Lima) faz questão de conduzir Antônio algemado até a delegacia. O crápula fica bufando de ódio com tal humilhação.