Antônio reage quando Agatha sugere que ambos deixem de se encontrar, e promete a ex-mulher resolver seu caso com Irene. Lucinda se esconde no quarto, para não se despedir de Marino. Caio conclui que Vinícius e Irene são cúmplices. Rodrigo avisa a Aline e Caio que pedirá a cassação da liminar, alegando que deram um golpe em Aline.
Kelvin se despede de Ramiro. Lucinda vai até a delegacia pede para Marino não ir embora, se declarando a ele. Ramiro impede que Kelvin viaje com Odilon e Caca. Irene presenteia Antônio com a escritura das terras que eram de Aline. Aline entra na casa de Antônio enfurecida e promete acabar com o império dos La Selva.
Aline promete vingança
Sem saber, Aline (Barbara Reis) fez papel de trouxa ao assinar documentos com uma cláusula que passa tudo o que é seu para as mãos de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão. A mocinha descobre o duro golpe no final do capítulo desta terça (3), quando um oficial de Justiça bate em sua porta para avisar que ela deve deixar a casa dentro de 15 dias.
“As terras foram vendidas… A nova proprietária é… Irene La Selva”, informa o homem, deixando a protagonista literalmente sem chão. Com o sangue quente, ela decide partir para o confronto e causar uma tempestade na mansão da megera, que nesse dia está promovendo um jantar de aniversário de casamento com Antônio (Tony Ramos).
Irene, com a escritura em mãos, revela com entusiasmo que conseguiu apoderar-se das terras da vizinha. Nesse instante, Aline invade a sala e vocifera: “Que vocês não prestam, eu já sabia… A novidade é que, além de assassinos, você e a sua mulher também são ladrões!”.
O fazendeiro não entende o que está acontecendo, já que a esposa não explicou como meteu a mão na propriedade da agricultora. Ele ordena que a moça se retire dali, mas ela ainda tem uma promessa a fazer:
Antes de ir embora, Aline dá um puxão na toalha da mesa com bastante fúria, jogando toda a louça e a comida no chão, para completo espanto de quem está presente.
VEJA: Agatha descobre segredo de Graça e Marino e escancara tudo: ‘Não nasci ontem’