Hélio discute com Irene e não percebe que a mãe de Petra roubou a chave do quarto. Agatha acusa Antônio de interesseiro e diz que não deseja mais ver o ex-marido. Hélio conta a Petra que Irene ofereceu dinheiro para que ele se afastasse. Rudá revela a Yandara que aceitou o noivado por causa da mãe, que está doente.
Andrade diz a Gladys que tem esperança de recuperar o amor de Lucinda. Ruan se apresenta a Agatha, dizendo ser irmão de Zulmira, sua amiga de cela, e pede dinheiro para não contar a ninguém sobre seus planos. Agatha coloca um pó na bebida de Ruan, sem que o rapaz veja. Aline se firma sobre suas terras e promete que irá vencer.
Irene matou o filho
Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes decidiram resolver esse mistério sem nenhuma surpresa, deixando a culpa da tragédia nas costas da vilã.
De acordo com o resumo dos capítulos divulgado pela Globo, a revelação deve ir ao ar dia 19, quando Irene vai ao cemitério e conversa com o túmulo do filho. É então que o público tem a confirmação de que foi ela quem ordenou a sabotagem do carro, o que provocou o acidente que ceifou a vida de Daniel.
A intenção da megera, porém, era tirar Caio (Cauã Reymond) de seu caminho. Entre lágrimas, Irene pede perdão, mas repreende o filho por ter entrado no automóvel, pois o enteado era quem deveria estar apodrecendo naquele caixão.
Essa teoria, aliás, foi levantada pelo mocinho quando se descobriu que os freios do veículo foram sabotados por Ernesto (Eucir de Souza) a mando de alguém. Caio ainda chegou a ser perseguido por um atirador na estrada, confirmando assim suas suspeitas.
De lá para cá, o mecânico acabou sendo vítima de um atentado e, ao ligar o carro, morreu em uma explosão antes de fugir da cidade. Dalva (Patricia Pinho), mulher dele, também entrou na queima de arquivo, aparecendo morta logo depois de deixar o hospital.