As desgraças na vida de Ana Francisca (Mariana Ximenes) estão apenas começando em Chocolate com Pimenta. Sinceramente apaixonada por Danilo (Murilo Benício), a mocinha foi seduzida pelo bon vivant apenas para que seu primeiro beijo fosse vítima de chacota pela turma do colégio.
O plano, idealizado por Olga (Priscila Fantin), criou uma profunda mágoa na caipira. Mas servirá também para que o galã perceba que nutre um sentimento especial pela jovem, para quem vai pedir perdão por diversas vezes. Inicialmente desconfiada das boas intenções do amado, Aninha acabará lhe concedendo uma segunda oportunidade e os dois começarão um romance secreto, já que nenhuma das duas famílias veria o namoro com bons olhos.
Após uma tarde romântica no campo, os dois ficarão presos no carro de Danilo devido a uma forte chuva. Eles acabarão transando, e pela manhã, apenas Timóteo (Marcello Novaes), desgostoso, intuirá que a prima não é mais virgem, mas decidirá encobri-la para o restante da família. O tempo passa, e Aninha começa a sentir enjoos.
Desconfiada, Márcia (Drica Moraes) leva a garota ao médico, e lá ela confirma estar esperando um filho. Passado o susto, a faxineira irá até a casa de Danilo, que estará dormindo. Bárbara (Lilia Cabral) vai recepcioná-la e mentirá que o sobrinho viajou para a fazenda dos pais. Pressionada pela primeira-dama, Ana Francisca admite a gravidez.
Fula da vida, a madame vai disfarçar sua irritação e fingirá estar radiante com a novidade. Prometerá um belo vestido para que Aninha compareça ao baile de formatura do colégio para que lá Danilo faça o pedido de casamento. Em seguida, Bárbara mente para o rapaz que sua mãe está doente e o convence a passar uma semana fora de Ventura. Na sequência, a megera procura Olga, que convence soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme) a participar do macabro plano.
No baile de formatura, ao ouvir seu nome para receber o canudo, Aninha caminha, feliz, em direção a Danilo, mas o policial, a mando das vilãs, atira um balde de tinta verde na cabeça da protagonista. A cidade toda gargalha, sem piedade, da mocinha. Ao observar o amado imóvel e sem reação, tal como fizera no episódio do primeiro beijo, Aninha conclui que tudo aquilo não passou de outra armadilha do galã, apenas para se livrar da responsabilidade de ser pai.
Discussão sobre este post