Clara (Regiane Alves) chuta o pau da barraca e, decidida a colocar um ponto final em seu casamento, expulsa Theo (Emilio Dantas) de casa no capítulo deste sábado (10) de Vai na Fé. Ela trava um confronto com o marido após pegá-lo assediando Kate (Clara Moneke). A vendedora de sanduíche acaba abrindo o jogo e contando que já teve um caso com o crápula.
“Que palhaçada é essa, Clara?”, reage Theo, ao chegar e se deparar com as malas prontas. Sem dar importância, ele trata a situação com desdém, servindo-se com uísque. “Já mandei você sair desta casa”, insiste a ex-modelo. “Amanhã, quando você estiver mais calma, a gente conversa. Agora, deixa eu tomar meu uísque em paz”, debocha ele.
Nisso, Clara tem uma explosão de raiva e dá um tapão no copo de bebida, fazendo-o voar. “Sai desta casa”, ordena ela, mostrando que fala sério. Surpreso com a reação, Theo tenta mudar de estratégia e apela para a manipulação, dizendo estar cansado e exausto, argumentando que trabalha duro para proporcionar uma boa vida para a família.
Clara questiona quantos anos dos vinte de casamento ele a amou de verdade. Ela se sente magoada e expõe as agressões e injustiças que sofreu por tanto tempo: “Agora eu vejo como você foi violento comigo”. O patife retruca: “Na cama, você sempre gostou”. E a dona de casa escancara a natureza tóxica do relacionamento do casal:
“Até eu não querer mais e você insistir! Eu nem sabia que poderia ser diferente.”
Finalmente, Theo concorda em deixar o apartamento, mas não sem antes pegar alguns pertences no quarto. “Assim que se vê sozinho, ele perde a marra. Pode até sentar-se na cama, aturdido e triste”, detalha a autora Rosane Svartman no roteiro da cena, indicando um raro momento de vulnerabilidade do vilão da novela das 19h.
Theo, no entanto, faz do limão uma limonada e bate na porta de Lumiar (Carolina Dieckmann), mentindo que pediu o divórcio para ficar com ela. O cafajeste inclusive pede a advogada em casamento.
Veja também | Kate não aguenta pressão e termina namoro com Rafa: ‘Me esquece!’