Theo (Emilio Dantas) está prestes a pagar por seus crimes em Vai na Fé. O canalha passa a ser investigado pela polícia quando Janaína (Tulanih) formaliza uma acusação de estupro contra ele. Finalmente, o vilão vê sua vida exposta em meio a um escândalo, episódio este que desencadeia consequências imediatas na trama.
Ao ser intimada a prestar depoimento, Clara (Regiane Alves) revela toda a situação para Rafa (Caio Manhente): “Eu tô indo pra delegacia. Fiquei me perguntando se eu deveria te contar ou não, mas sua irmã poderia falar alguma coisa ou sair em algum jornal”. O rapaz não entende o que está acontecendo e pede que a mãe explique.
“Seu pai. Ele foi acusado de estupro, um caso que aconteceu em 2009. Nessa época, a gente já era casado, você era pequeno. E não acho que o Theo faria uma coisa dessas”, diz a dondoca, que a essa altura já terá chutado o embuste do marido para fora de casa. “Ele te traiu várias vezes, mentiu. Por que você confia nele?”, pergunta Rafa.
“Porque há uma diferença entre ser um péssimo marido e ser um criminoso. Acredite em mim”, responde Clara, desconhecendo o homem com que viveu por anos. “Em você, eu acredito. Só não acredito no Theo. Mas, mãe, tem certeza de que o Theo não seria capaz de estuprar alguém?”, indaga o jovem, com dúvidas sobre a índole do pai.
A casa do predador sexual começa a cair com a ajuda de Sol (Sheron Menezzes), que tem uma conversa franca e convincente com Janaína, encorajando-a a procurar as autoridades mesmo após ter sido ameaçada. No capítulo de terça (13), Ben (Samuel de Assis) formaliza a denúncia da manicure, e a repercussão do caso é imediata.
Veja também | Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé