A faixa das 14h do Viva, focada em resgatar clássicos mais antigos da dramaturgia da Globo, atualmente exibe “Amor Com Amor Se Paga”. Na sequência, começando em 16 de maio, deve estrear “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983), novela das 18h assinada por Walther Negrão.
A trama deverá ter como sucessora, a partir de 24 de novembro, a primeira versão de “Gabriela” (1975), escrita por Walter George Durst, inspirada na obra de Jorge Amado. O canal está acertando os direitos autorais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Pão Pão, Beijo Beijo” gira em torno da amizade entre o humilde nordestino Soró (Arnaud Rodrigues) e o motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo), que enriquece ao assumir o comando de uma rede de cantinas italianas, de propriedade da Mamma Vittoria (Léila Abramo). O protagonista fica dividido entre o amor das duas netas da patroa, Luisa (Maria Claudia) e Bruna (Elizabeth Savalla). Sua última exibição foi em 1990, no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Já “Gabriela” é considerada um dos maiores clássicos da década de 1970 e traz Sônia Braga como a personagem-título, uma jovem ingênua e dona de uma sensualidade natural. Fugindo da seca na década de 1920, Gabriela chega à conservadora cidade de Ilhéus (BA), onde atiça o desejos dos homens, sobretudo do turco Nacib (Armando Bógus), que a emprega como cozinheira de seu bar, e os dois vivem uma tórrida paixão.
A cena em que a protagonista sobe no telhado de uma casa para resgatar uma pipa é considerada uma das mais marcantes da TV brasileira. Relembre abaixo:
Discussão sobre este post