Claudinho (Xande Valois) será o responsável por salvar a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini) na reta final de “Êta Mundo Bom!”.
Com medo do que Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) possam fazer ao filho e temendo ir parar na cadeia por sua falcatrua, Araújo (Flávio Tolezani) resolverá mentir no tribunal e favorecer a loira má de quem foi cúmplice.
Alice (Nathalia Costa) ficará furiosa ao ouvir, na conversa dos adultos, que o pai de seu melhor amigo está prejudicando Anastácia. A menina irá contar tudo a Claudinho, que pedirá que Olga (Maria Carol Rabello) o leve até o tribunal.
No momento em que Araújo vai dar o seu testemunho, Claudinho invadirá o tribunal, emocionado.
“Eu não quero ter um pai covarde!’, gritará o garoto.
A emoção será tamanha que Claudinho levantará, pela primeira vez, da cadeira de rodas.
“Senhor juiz, o que faz esse menino no tribunal? Quem permitiu a entrada?”, questionará Sandra.
O juiz pedirá que Olga se retire junto à criança, mas a simples interrupção emocionará Araújo o suficiente para que o advogado resolva ser honesto. Ele lembrará que, por causa de um importante investimento, a fábrica de sabonetes estava com uma situação financeira delicada em um momento que ele precisava de muito dinheiro.
“Meu filho está na cadeira de rodas desde um acidente que eu provoquei. Essa nova operação encheu meu coração de esperanças. Meu filho operou e, hoje, desde a operação, foi a primeira vez que o vi se erguer nos nos próprios pés. Perdoe-me…”, chorará o bonitão.

Já recomposto, Araújo confessará que conspirou contra Anastácia, seduzido e manipulado por Sandra.
“Quando Sandra propôs o golpe contra Dona Anastácia, eu aceitei. Fiz uma montanha de papéis para Dona Anastácia assinar, na expectativa de que ela assinasse em confiança. Por incrível que pareça, o que Dona Anastácia diz é verdade. Quando ia assinar, a imagem de Nossa Senhora caiu. Ela fez um gesto brusco, enfaixou o pulso e não teve condições de continuar”, reconhecerá Araújo.
Ele continuará dizendo que Sandra é quem teve a ideia de falsificar a assinatura da tia, com a ajuda de um marginal. O juiz questionará a confissão de Araújo, que falará que quer que o filho tenha orgulho do pai.
O juiz determinará a prisão de Araújo e o rapaz sairá do tribunal algemado. Sandra fingirá um mal-estar, irá ao banheiro e fugirá pela janela. O magistrado devolverá todos os bens de Anastácia para ela e indiciará Sandra por seus crimes, o que tornará a vilã foragida da polícia.
Discussão sobre este post