Os dias de Ana Francisca (Mariana Ximenes) estão difíceis em Chocolate com Pimenta. Depois de cair numa armadilha de Olga (Priscila Fantin) e acabar perdendo, novamente, o amor de Danilo (Murilo Benício), a viuvinha viu a herança milionária de Ludovico (Ary Fontoura) ir parar nas mãos de Jezebel (Elizabeth Savalla).
A vilã, através de uma falsificação de um documento elaborada por Sebastian (Tarcísio Filho), conseguiu provar, judicialmente, que o falecido irmão havia lhe deixado todos os seus bens antes mesmo de se casar com Aninha. Com a malvada no comando da fábrica de chocolates, a protagonista acabou tendo que voltar para o sítio de sua família.
Ao abrir um misterioso baú que lhe foi deixado por Ludovico em seu leito de morte, Aninha encontrou ali um livro de receitas de chocolate com pimenta. As originais criações foram todas idealizadas pelo ricaço. Ciente de que essa é a chance de um recomeço, a mocinha decide colocar as mãos na massa e abrir a sua própria fábrica de chocolates.
Gesto nobre salva nova fábrica de Aninha
O primeiro empecilho da nova fase de Ana Francisca será a falta de dinheiro para confeccionar os doces. E a essa altura, todos do sítio estarão desempregados, já que Jezebel colocou os parentes de sua inimiga para fora da fábrica. Percebendo que a prima está desolada, Márcia (Drica Moraes) aceita uma boa oferta de Marieta (Tânia Bondezan) e vende o salão de beleza para a dona de casa.
Assim, a “manicura” doa todo o dinheiro da venda para que Aninha consiga comprar as formas, barras de chocolate e panelas. Logo, a protagonista começa a vender os inusitados bombons na praça de Ventura, e eles passam a fazer o maior sucesso, já que os chocolates de Jezebel começam a ganhar má fama.
Sem Margarido (Osmar Prado) no comando da cozinha, a fábrica passa por uma má fase, principalmente porque a vilã aposta todas suas fichas no mestre doceiro Lael (Sérgio Fonta), um trambiqueiro que passa a elaborar guloseimas em formatos pavorosos, como aranhas e ratos.
Aninha rica novamente
Nos últimos capítulos da novela, já de posse de um bom dinheiro, Aninha consegue recursos para reabrir o processo contra Jezebel, decidida a provar que a vilã apresentou um documento falso.
Diante do juiz, a protagonista consegue trazer a assinatura de Ludovico em sua certidão de casamento, com veracidade atestada pelo antigo padre da cidade. O perito compara as grafias das papeladas e atesta que o documento apresentado por Jezebel é uma falsificação.
Assim sendo, o magistrado determinada que todos os bens em posse da megera sejam imediatamente devolvidos para Ana Francisca, e que se abra um processo contra Jezebel por suspeita de fraude. Enfurecida, a vilã ofende o meritíssimo e acaba presa por desacato a autoridade.
Discussão sobre este post