Lucília (Kênia Bárbara) morre antes do 100º capítulo de Amor Perfeito. O destino trágico da personagem é traçado quando ela se transforma em uma inimiga perigosa para Gilda (Mariana Ximenes). Em breve, a vingativa prima de Orlando (Diogo Almeida) consegue um documento que lhe dá o direito de pleitear parte do hotel na Justiça, além de descobrir o segredo sombrio da aliada: o assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho).
Para eliminar a ameaça, Gilda contrata um bandido para seduzir e dar um fim em Lucília. Muito charmoso, Felipe (Pierre Baitelli) vira a cabeça da moça, conseguindo levá-la para a cama. No fatídico dia, o sujeito banca o romântico e a convida para um passeio de barco, com a desculpa de que eles precisam ver o pôr do sol juntinhos. Embora tenha pavor de água e nem saiba nadar, a fotógrafa aceita.
O bandido rema rio adentro, enquanto Lucília demonstra certo temor de estar ali. Pouco tempo depois, Felipe aparece suado e todo desgrenhado diante de Gilda, avisando que “o serviço” encomendado foi concluído. A confirmação do assassinato vem quando o delegado comunica a Orlando que o corpo de sua prima foi encontrado. Albuquerque (Beto Militani) afirma que ela morreu afogada.
A morte de Lucília passa a ser um mistério dentro da trama, mesmo o público sabendo que Gilda é a responsável pelo crime. As suspeitas recaem sobre vários personagens, incluindo a própria megera da novela das 18h. Totalmente inocentes, Gaspar (Thiago Lacerda), Marê (Camila Queiroz), Anselmo (Paulo Betti) e Orlando também são vistos como maiores interessados no sumiço da secretária.
VEJA TAMBÉM: O que aconteceu com o ator que fez Fred em Mulheres Apaixonadas?