Caio (Cauã Reymond) banca o herói mais uma vez em Terra e Paixão. Nesta terça (22), o mocinho impede que Agatha (Eliane Giardini) seja sequestrada e morta. “Larga minha mãe!”, ordena ele ao bandido contratado por Nice (Alexandra Richter) para fazer o serviço pedido por Irene (Gloria Pires). A dondoca quer mandar a rival para a cova.
O rapaz depara-se com a mãe prestes a ser lançada dentro de um automóvel, sob as ameaças de dois criminosos. Caio sequer demonstra preocupação pelo fato de os homens estarem armados e começa a gritar, chamando a atenção de Anely (Tatá Werneck) e Hélio (Rafael Vitti), que chegam para ver o que está acontecendo.
Um dos sequestradores aponta o revólver para Caio, que se desespera ao ver Agatha sendo levada embora. Ele resolve ir atrás, levando Hélio junto, e consegue ultrapassar o carro dos marginais, fechando o caminho deles. Em seguida, se aproxima do veículo avisando que está desarmado. “Não precisa fazer isso… Com certeza foi algum engano, você pegou a pessoa errada…”, diz ele.
Enquanto o protagonista tenta negociar, o personagem de Rafael Vitti se esconde sob o banco do carona. Ele aproveita a escuridão e a distração dos bandidos para sair do carro, deslizando pelo chão para tentar alcançar Agatha. Caio percebe a ação do amigo e segue negociando:
A ex-detenta, então, grita: “Meu filho, não faz isso. É a mim que eles querem. Eu não vou aguentar se algo de ruim acontecer com você. Por favor, Caio, deixa que eles me levem!”. Nisso, Gregório (Felipe Rocha), um dos raptores, solta a bomba e confessa que aquilo não é um sequestro, mas sim uma encomenda de morte: “A gente tem que dar fim nela!”.
Caio exigirá sabem quem contratou os dois, mas eles se recusam a abrir o bico. Enquanto isso, Hélio consegue pegar um dos bandidos, derrubando-o e enchendo-o de socos. O amado de Aline (Barbara Reis), então, se encarrega de avançar para cima do Gregório. “Te peguei, desgraçado! Agora você vai ter o que merece! Canalha!”.
Avisado por Anely, Marino (Leandro Lima) chega com seus policiais nesse exato momento, mas os marginais conseguem fugir. O delegado encontra apenas o celular de um deles no mato. Agatha, por sua vez, se recusa a fazer uma denúncia. Mais tarde, Irene e Antônio (Tony Ramos) são surpreendidos com a chegada da “morta-viva” à mansão.