O Globoplay anunciou as novidades do seu catálogo para janeiro de 2022. Os noveleiros saudosistas podem comemorar, pois no dia 31 do próximo mês, o clássico de “Pecado Capital” (1975) poderá ser maratonado pelos assinantes do streaming.
Sua última exibição na TV foi em 1982, na faixa das 23h da Globo. “Pecado Capital” soma-se a “Pai Herói” e “O Bem-Amado” na lista de títulos dos anos 1970 disponíveis no Globoplay. Na trama, Francisco Cuoco interpreta o taxista Carlão, um anti-herói que vê sua vida mudar ao fazer uso do dinheiro de um assalto abandonado por um criminoso em seu carro. Ele muda de vida para disputar a amada Lucinha (Betty Faria) com o rico industrial Salviano Lisboa (Lima Duarte), mas acaba se envolvendo numa teia de crimes.
Antes disso, já no dia 3 de janeiro, o Globoplay vai liberar a íntegra de “Da Cor do Pecado” (2004), primeiro sucesso assinado por João Emanuel Carneiro na emissora. A versão picotada da trama, exibida no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2012, já está disponível, mas agora os fãs da história de amor de Preta (Taís Araújo) e Paco (Reynaldo Gianecchini) poderão acompanhar o enredo completo.
A plataforma de streaming também confirmou a aquisição da primeira novela portuguesa de seu catálogo: o sucesso “Ouro Verde”, vencedora do Emmy Internacional transmitida pela Band em seu horário nobre entre 2018 e 2019. No elenco, alguns atores brasileiros, como Sílvia Pfeifer, Zezé Motta, Bruno Cabrerizo, Cassiano Carneiro, Gracindo Júnior, Adriano Toloza e Úrsula Corona.
Originais
Em 2022, além de seguir resgatando sucessos do passado, o Globoplay continuará atualizando as novelas que estão editadas no serviço. “O Rei do Gado” (1996), por exemplo, que antes estava disponível apenas em sua versão do “Vale a Pena Ver de Novo”, recebeu esse tratamento e já pode ser vista na íntegra, tal qual em sua primeira exibição.
Discussão sobre este post