Isadora vê imagens de Davi ao olhar para Joaquim. Matias admira Olívia, e Heloísa pede que a filha tenha cuidado com ele. Augusta conforta Davi, que sofre ao saber da infelicidade de Isadora. Violeta e Eugênio se beijam, e Úrsula os vê. Abel se interessa por Úrsula. Emília pega dinheiro em seu esconderijo.
Santa é rígida com Julinha e Constantino, e Inácio fica penalizado. Úrsula tem um plano e manipula Abel. Bento conta a Padilha que escreveu para Lorenzo contando de sua volta ao Brasil. Joaquim beija Isadora, que troca o nome do marido pelo de Rafael.
Arrependimento
Para salvar sua reputação, Isadora (Larissa Manoela) se casou com Joaquim (Danilo Mesquita), ignorando os avisos de Davi/Rafael (Rafael Vitti), em Além da Ilusão. O arrependimento, contudo, virá já na noite de núpcias, quando ela se recusar a transar com o marido.
O crápula ficará muito irritado. Para completar, a protagonista ainda cometerá a gafe de chamar o vilão de Rafael. “Eu preciso te lembrar que o safado do Rafael te deflorou e se casou com outra? Te abandonou malfalada na cidade?”, perguntará ele.
“Você sempre foi meu melhor amigo! Então, por favor, me entende! É tudo muito recente, acho que preciso de mais tempo pra me acostumar com essa nova vida”, dirá Isadora, pedindo perdão ao rapaz. Ele explodirá:
“Mais tempo? Pra se entregar pro Rafael foi bem rápido! Eu espero por você há anos, Isadora! Eu casei com você, com toda a cidade me xingando de palerma! Você acha justo me negar a noite de núpcias? Eu fiz tudo por você! Eu sempre estive do seu lado, sempre te protegi! Mesmo tendo sido traído, trocado, humilhado! E é assim que você me retribui? Me espezinhando?”, falará o almofadinha.
A filha de Violeta (Malu Galli) ficará nervosa e dirá que deseja que o casamento deles dê certo, porém ainda não consegue ir para a cama com o marido. “Vai ter que ter um pouco mais de paciência comigo”, pedirá ela.
Nisso, o personagem de Danilo Mesquita ficará fora de si, segurando o rosto da esposa com força, deixando-a apavorada: “Paciência? Paciência? Quer me humilhar, quer acabar comigo, me negando o que é meu? É isso? Eu sou seu marido, pombas! Eu tenho o direito! Eu vou sair pra esfriar a cabeça antes que faça alguma besteira”.