Marcela pede ajuda à Dinorá para fazer Petruchio cair em uma armadilha. Bianca e Heitor vão à fazenda. Bianca apela para Catarina: Mimosa precisa de ajuda. Serafim avisa Candoca que Edmundo partiu. Muito magoado, Januário manda Lindinha embora do hotel. Lindinha confessa ter salgado os queijos a pedido de Joaquim.
Januário rejeita um beijo de Lindinha, que sai furiosa. Catarina e Bianca exigem que Calixto procure Mimosa. Catarina desabafa com Bianca sobre sua situação com Petruchio, e diz que não sabe como reconquistá-lo. Marcela e Dinorá planejam um jantar para Catarina cair em uma cilada. Heitor borda e se irrita com os comentários da família.
Cornélio aparece com o pescoço arranhado e Dinorá faz uma cena de ciúme. Edmundo é assaltado, perde sua trouxa de roupas e dorme ao relento. Candoca avisa a Bianca que Edmundo desapareceu. Catarina decide colaborar com as investigações sobre o roubo de sua herança. Joana exige que Batista sustente os filhos.
Heitor vira babá de porcos
Heitor (Rodrigo Faro) também vai se ferrar depois que Cornélio (Ney Latorraca) descobrir o caso extraconjugal de Dinorá (Maria Padilha) em O Cravo e a Rosa. Ao flagrar a mulher aos beijos com Celso (Murilo Rosa), o ricaço perderá as estribeiras e colocará toda a família da mulher para correr.
Sem ter mais o dinheiro do cunhado para se escorar, Heitor terá que arregaçar as mangas e trabalhar pela primeira vez na vida. Josefa (Eva Todor) acabará revelando a identidade do pai do caçula: é ninguém menos do que Calixto (Pedro Paulo Rangel).

O engomadinho ficará furioso ao descobrir que seu pai é pobre, já que, até então, tinha plena certeza de que era herdeiro de um rico fazendeiro. Porém, sem saída, ele terá que pedir abrigo para o caipira na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Sem ter um tostão para ajudar o filho, Calixto até conseguirá convencer o patrão a dar um teto para Heitor, mas o mimado terá que ajudar no trabalho na roça.
“Heitor, ocê sabe que nós tá quase sem dinheiro. Eu consegui algum, mas quase que mal dá pra viver. Então nós vamos vender mesmo uns porquinhos, porque só agora as encomendas de queijo estão voltando. E, como você sempre diz, que é grande, que é forte, há mesmo de ser muito útil aqui na fazenda”, debochará o marido de Catarina (Adriana Esteves).
“Acontece que eu não estou acostumado com o trabalho na fazenda”, retrucará o namorado de Bianca (Leandra Leal). “Ah, mas acostuma! Acostuma, sim. Porque, se não trabalhar, não come. Pode começar”, ordenará o grosseirão.
Heitor continuará tentando se fazer de sonso, mas Petruchio não se deixará dobrar pelo safado e o obrigará a dar banho nos porcos. “Aqui tá água, a escova pra ocê esfregar e aqui o sabão. Ah! Se não trabalhar, Heitor, não come”, insistirá o protagonista.
Até Catarina aproveitará a situação para provocar o candidato a cunhado. “Lave com mais força. Não está fazendo direito”, bradará a feminista. “Meu Deus, que destino que me arrumaram? Que pai que eu fui arrumar?”, lamentará Heitor. “Seu Calixto é um pai muito melhor do que você merece”, devolverá Catarina.
Calixto, a princípio, ficará tão feliz com a descoberta da paternidade que vai ignorar o mau-caratismo do rapaz. No final, contudo, o caipira perceberá que Heitor não é flor que se cheire e o expulsará da fazenda.