Tadeu fica surpreso quando Tenório lhe diz que gostaria que o rapaz assumisse sua fazenda. José Leôncio afirma que o primeiro filho que mostrar competência assumirá a fazenda do Pantanal.
Filó e Irma se desentendem. Tadeu conta a José Lucas que pensa em se casar com Guta. Juma rejeita Jove. Alcides revela a Levi que Tenório o mandou matá-lo em troca de terras no Sarandi. Levi dispara contra Alcides. Filó comenta com Irma que Tadeu está sendo manipulado por Tenório e Guta.
Levi mente para Juma, conta que Tenório matou Alcides e pede abrigo. Juma ameaça Levi. Alcides volta subitamente à vida. Levi se nega a ir embora da tapera e enfrenta Juma.
Levi ataca Alcides e dispara tiro
Alcides (Juliano Cazarré) não guardará segredo e contará a Levi (Leandro Lima) sobre as ordens que recebeu de Tenório (Murilo Benício). Ao saber que sua morte foi encomendada, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não acreditará nas boas intenções do colega e avançará com tudo contra ele.
No meio da porradaria, Levi sacará um revólver e, sem dó, puxará o gatilho para matar Alcides. Após o tiro certeiro, Levi abandonará o corpo lá mesmo e correrá para a tapera de Juma (Alanis Guillen), suplicando por abrigo.
Ele afirmará que Tenório matou o capataz, mas a menina-onça, com faro apurado para mentiras, não vai acreditar em nenhuma palavra e o colocará para correr.
Na sequência, será revelado que Alcides conseguiu escapar com vida. Ele vai contar para Bruaca que Levi tentou assassiná-lo e, furioso, ficará sedento para se vingar e beber o sangue do vilão.
Contudo, a essa altura, o personagem de Leandro Lima já estará com seu destino traçado. Em fuga, o peão tentará sequestrar Muda (Bella Campos) e será baleado por Juma. Ferido, ele seguirá viagem sozinho, fazendo a maior força para remar um barco.
Mais adiante, o sujeito vai topar com Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater), e os três começarão a discutir. No meio da contenda, Levi acabará caindo no rio, virando comida de piranhas.