Levi tenta atirar em Juma, mas a moça o desarma, obrigando-o a deixar a tapera. José Lucas diz a Jove que ele deveria ir atrás de Juma. Juma sente saudades de Jove. Alcides conta a Maria Bruaca que Levi tentou matá-lo. Trindade ajuda Jove no treino para ganhar a disputa com os irmãos.
Alcides conta a Guta tudo o que Tenório fez e revela que foi para a fazenda para matar o pai da jovem. Tenório conta a sua segunda família que Maria Bruaca descobriu sobre eles. Zuleica diz a Tenório que tem pena de Maria Bruaca. Jove vai buscar Juma e fica sabendo que Levi esteve na tapera.
Levi tem morte cruel
Certo de que matou Alcides (Juliano Cazarré), Levi (Leandro Lima) traça um plano de fuga com Muda (Bella Campos). Mas a moça rejeita a ideia de ir embora. “Eu não vou pra canto nenhum”, diz ela.
Levi saca uma faca para forçar a morena a entrar em um barco. Juma (Alanis Guillen), então, chega para impedir o sequestro da amiga, ordenando que o sujeito a solte. Ele ignora.
A menina-onça enfrenta o peão, jogando a arma dele no chão e o desafiando a pegá-la de volta. Nesse momento, quando o crápula vira para pegar seu revólver, a pantaneira dispara um tiro contra ele. “Ocê não é gente, Levi! Agora some daqui!”, berra ela.

Derramando sangue, o foragido desiste de tentar arrastar Muda com ele e pega o barco sozinho, fazendo um grande esforço para remar. No entanto, logo o malvado esbarra com Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater).
Uma contenda se inicia, e o “filho do diabo” exige que o rival se renda. Levi debocha dos dois e, no meio da discussão, acaba perdendo o equilíbrio e cai no rio, virando presa fácil para as piranhas.
Tibério ainda estende a mão para acudir o infeliz que o esfaqueou, mas ele rejeita a ajuda. Orgulhoso, Levi prefere morrer devorado pelas criaturas carnívoras a ser salvo pelo inimigo.