Jade acha que Lucas mentiu quando propôs fugir e casar com ela. Lucas pega a corrente de Jade e jura, com ódio, que vai ser feliz com Maysa. Mocinha tira o neto dos braços de Albieri e avisa à filha que Leo vai acabar menosprezando-a. Dalva continua cismada com a foto de Albieri e Edna com Diogo pequenininho. Said mostra para Jade diversas reportagens mostrando a felicidade de Lucas e Maysa. Ela queima todas.
Edvaldo promete se converter e casar com Nazira, que pensa ser riquíssima. Yvete convida os amigos para a festa de aniversário de Leo. Albieri reage porque quer fazer a festa em sua casa. Edna se atordoa quando ouve Yvete perguntar se Albieri é o pai do menino. Dalva chega na casa de Edna, louca para conhecer Leo. Albieri se assusta ao ver Dalva e pede um chá para Edna. Quando as duas procuram por ele, Albieri e Leo sumiram.
Jade dança com Muna e mostra Said, insinuando que ele está procurando uma nova esposa. Edna estranha quando Dalva fala da fotomontagem. Edna insiste e Albieri nega ser o pai de Leo. Ela exige ver a ficha do doador. Edvaldo vibra ao saber que vai poder ter quatro esposas. O pai de Muna procura Ali, que fica furioso por Jade estar jogando outra mulher na cama do marido. Leônidas é surpreendido olhando Yvete de longe.

Yvete convida Leônidas para a festa de aniversário do afilhado. Ele se surpreende quando ela fala da possibilidade do menino ser filho de Albieri. Nazira se recusa a viajar para avaliar a segunda esposa de Said. Latiffa teme que Mohamed também queira uma outra esposa. Albieiri jura para Edna que seu erro foi ter trocado o embrião, o que tornou Deusa uma mãe de aluguel. Ali avisa que Latiffa não pode impedir, se Mohamed quiser ter outras esposas.
Um oficial de Justiça tenta entregar uma intimação para Yvete, que só assina se falar antes com Leônidas. Ele não atende ao seu telefonema em um restaurante, ela vai atrás dele e quebra o para-brisa do seu carro. Leônidas finge não conhecê-la e ela é levada presa. Lobato tenta pagar a fiança, mas ela só sai se for de braço dado com Leônidas. Quando Mohamed fala do dote que Edvaldo tem que pagar, Edvaldo vai embora.

Yvete dá as joias para as outras presas. Leônidas aparece para libertá-la. Lucas se encontra com Latiffa e demonstra que está muito apaixonado por Maysa. Maysa se ressente quando Lucas muda o seu comportamento após a saída de Latiffa. Os dois acabam brigando. Leônidas compra outras joias para Yvete. Nazira, revoltada, jura nunca mais botar os pés na casa de Mohamed. Maysa se recusa a ir à festa ao saber que Yvete protegia Jade.
Lucas decide ir sozinho, mas volta quando a mulher começa a sentir as dores do parto. Nasce Mel, a filha de Lucas e Maysa. Said avisa que não quer outra esposa. Jade se abraça e conversa com Muna, ele percebe a armação e vai embora. Said demonstra a sua raiva para Jade, que garante que só queria agradá-lo. Said mostra para Jade a notícia do nascimento de Mel. Leônidas e Yvete se encontram e passam a noite juntos.

Na manhã seguinte, Leônidas confessa que não conseguirá passar por cima da culpa de Diogo ter morrido sem falar com ele, por culpa de Yvete. Ela vai embora batendo a porta. Júlio insiste com Albieri em saber o que deu errado na inseminação de Deusa, e acha que deve ser feito um exame de DNA em Leo. Albieri tem certeza de que precisa sair do Brasil. Yvete marca encontro com antigo pretendente. Maysa acha o colar de Jade e pergunta ao marido se é um presente para ela.
Lucas mente que o colar era da mãe. Yvete vai com Armando no mesmo local em que esteve com Leônidas e o pede em casamento. Deusa chega na clínica, Albieri pede para ficar a sós com ela e, em vez de falar sobre o embrião, convida-a para morar no exterior e fazer um curso de dança bancado por ele. Leônidas decide pagar a obra da loja de Yvete, e ela aceita. Edvaldo e Deusa se reconciliam. Maysa descobre que o colar era de Jade.

Mocinha garante que seu neto não vai para o exterior. Yvete coloca as despesas de seu casamento e da lua-de-mel nas contas da obra, para Leônidas pagar. Jade tira o seu passaporte e dinheiro do cofre de Said. Maysa pede permissão a Leônidas para usar uma joia que tenha sido da mãe de Lucas na festa do seu aniversário. Finge ter escolhido o colar da pedra verde e pede segredo a Leônidas. Edvaldo avisa Deusa de que precisa esclarecer alguns pontos para voltar o namoro.
Júlio se impressiona quando Albieri conta que não era o embrião de Deusa e que ele não sabe o que aconteceu naquela noite. Jade não consegue comprar a passagem sem a autorização do marido. Desesperada, no banheiro rouba uma burka e um cartão de embarque e finge ser a esposa de um homem. Jade entra no avião, mas logo é descoberta. Leônidas fica atordoado ao saber do casamento de Yvete. Deusa avisa que Leo vai ficar com a sua mãe no Pará, enquanto ela estiver fora.