Deusa se assusta ao não ver Leo. Albieri teme que Leo e Leônidas se encontrem e sai correndo para a inauguração. Leo pega um ônibus. Yvete faz discurso e chama Leônidas para cortar a fita de inauguração. Leônidas fica indignado ao ver que está posando ao lado de Yvete e todos os ex-namorados. Nasce Samira e Mohamed fica um pouco decepcionado. Lucas também quer se separar de Maysa.
Uma mulher leva Leo para a delegacia. Mel vê o amigo na televisão e todos ficam muito preocupados. Leo liga para a casa do padrinho. O menino abraça primeiro Albieri, deixando Deusa confusa. Edna quer uma explicação: como uma foto do Leo foi parar na casa de Leônidas. Albieri mente que esqueceu lá. Lucas aceita tudo o que Maysa exige financeiramente e os dois dão entrada na separação.
Deusa decide entregar Leo para sua mãe criar. Maysa e Mel vão embora da casa de Leônidas. Jade escreve uma carta de amor para Nazira como se fosse Edvaldo. Ela decide se mudar para o Brasil, para desespero de Latiffa. Deusa leva Leo para se despedir do padrinho e mente que vão passar um final de semana fora. Mohamed e sua família voltam para o Brasil. Albieri fica em pânico ao saber por Yvete que Leo vai embora para sempre.

Mel vê Leo no táxi. Deusa coloca Mocinha e Leo no ônibus e chora ao vê-los partir. Leo grita pela mãe. Mohamed jura para Latiffa que não vai ter uma segunda esposa. Nazira vai à gafieira e faz sucesso na pista dançando para Edvaldo. Leônidas passa um sermão em Lucas e Maysa e exige que eles pensem no bem de Mel. Os dois resolvem reatar. Deusa decide ir morar com o filho.
Três anos se passam. Latiffa está grávida de novo. Nazira espera a volta de Edvaldo. Jade desafia Said, dá para os pobres preciosos tecidos e ele, enraivecido, a repudia três vezes. Jade sabe que está divorciada. Ali avisa que será preciso seguir o livro sagrado e, por um tempo, Said e Jade deverão ficar sob o mesmo teto. Latiffa chora ao saber do divórcio. Ali avisa que Jade vai para o Brasil e que ele pagará a sua faculdade.

Said proíbe Jade de sair de casa, enquanto ela morar com ele e começa a procurar uma noiva. Ali vai ao restaurante onde Said conhece pretendentes e põe defeito em todas. Jade passa mal e o médico diagnostica: ela está grávida. Jade chora quando Zoraide avisa que ela não está mais divorciada. Nazira se decepciona ao saber da gravidez. Said reza e agradece ao saber que vai ser pai. Leo foge da casa da avó na boleia de um caminhão.
Os meses passam, a barriga de Jade cresce. Leo é encontrado em São Paulo e volta para o Pará. Latiffa tem um filho homem: Amim. Jade entra em trabalho de parto e dá à luz Khadija. Said avisa que, passados 40 dias, vai pegar a menina. Jade se desespera ao pensar que vai perder a filha. Abdul arranja uma noiva para o sobrinho. Lucas vê uma mulher com o colar de Jade, segue-a e acaba entrando numa briga.

Said compra uma joia de noivado para Nadja. Jade convida Nadja para um chá e dá falsos conselhos. Said desfaz a promessa de compromisso. Jade foge com o bebê. Uma mulher vende um colar marroquino na loja de Yvete. Os homens de Said encontram Jade. Ela implora que o marido aceite-a de volta e ele manda que ela entre na casa. Passam-se os anos. Khadija e Jade dançam juntas na casa de Ali. Lucas e Maysa aplaudem Mel, que foi eleita a aluna do ano.
Jade insiste que a filha tenha uma profissão, mas ela sonha em se casar. Mohamed, Latiffa, Amim e Samira se mudam para uma casa nova. Amim faz amizade com Basílio, vai ao ferro-velho de Raposão e Ligeirinho e vê uma luta de Xande. Said dá uma pulseira para Jade, que reconhece não existir marido como ele. Deusa volta para o Rio procurando por Leo, que fugiu mais uma vez.