A reprise de “Mulheres Apaixonadas” no Canal Viva começa a se encaminhar para sua fase final, com a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), alvejada por uma bala perdida no Leblon. Saiba os desfechos dos principais personagens da história de Manoel Carlos.
Um novo pai para Salete
Antes de morrer, Fernanda revela um segredo a Helena (Christiane Torloni): quando era garota de programa, teve um caso com Téo (Tony Ramos) e engravidou dele. O fruto do romance, Lucas (Victor Colluga), acabou sendo criado pela diretora do ERA e pelo marido como filho adotivo. Depois da perda da mãe, Salete (Bruna Marquezine) acabará vivendo dias de terror nas mãos da avó, Inês (Manoelita Lustosa).
Cruel e pouco amorosa, a megera tratará a neta muito mal e só ficará com sua guarda com o objetivo de arrancar o máximo de dinheiro que puder de Téo. Depois de recuperado do tiroteio, o saxofonista começará a se questionar se Salete também não pode ser fruto de seu caso com Fernanda e fará um exame de DNA com a garota. No último capítulo, o resultado do teste confirmará o parentesco entre os dois e a menina passará a morar com o pai, se livrando da avó bruaca. O músico também terminará a trama ao lado de um novo amor, Laura (Carolina Kasting).
Amor de primo não acaba nunca
Diogo (Rodrigo Santoro) e Luciana (Camila Pitanga) lutaram a novela inteira contra o amor de adolescência que os une: ele sustentou um casamento falido com Marina (Paloma Duarte) e a médica tentou até um romance com César (José Mayer). No final das contas, os primos acabarão assumindo que não podem viver separados e assumirão um relacionamento.
Amor fraternal acaba em tragédia
A perseguição de Marcos (Dan Stulbach) contra Raquel (Helena Ranaldi) irá até as últimas consequências. Já separada do agressor, a professora será surpreendida por ele em sua casa no dia de seu aniversário. Nua depois do banho diante do crápula, a moça o enfrentará e vomitará todo seu nojo por ele. Fora de si, Marcos dará uma última e violenta surra de raquete na ex-mulher. Machucada, a educadora será estimulada pelos amigos para ir até a delegacia prestar uma queixa contra o vilão.
No penúltimo capítulo, Doris (Regiane Alves), a essa altura amante e comparsa de Marcos, atrairá Fred (Pedro Furtado) para uma armadilha em um posto de combustível. Sequestrado pelo rival, o adolescente brigará com ele, armado, pelo controle do volante e os dois despencarão com o carro em um penhasco. Raquel presenciará o acidente e chorará, desesperada, a morte inevitável do aluno. No último capítulo, durante o baile de formatura da ERA, a professora revelará que está esperando um filho de Fred.
A redenção da megera
Doris seguirá tratando os avós muito mal até os últimos capítulos da história. Fartos de tanto sofrimento, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva) optarão por deixar o apartamento de Carlão (Marcos Caruso) para conquistarem paz e qualidade de vida no Retiro dos Artistas. A redenção de Doris começará a partir do momento em que a vilã atrair Fred para a morte. Já arrependida ao ver Marcos partir com o garoto em um carro, certa de que cometeu um erro irreparável, a megera sairá andando desolada pelas ruas.
Em um momento, ela acudirá uma senhorinha que teve um mal-estar na praia. A idosa elogiará a jovem, dizendo que as próprias mãos nunca mais serão como a de Doris, mas que um dia a garota terá sua idade. Sensibilizada após a morte de Fred, Doris fará um segredo de confissão a padre Pedro (Nicola Siri), que não conseguirá lhe confortar com palavras. Consumida pelo remorso, a vilã ainda passará por uma última humilhação: se encontrará com um homem em um quarto do hotel, munida das joias que ganhou de Estela (Lavínia Vlasak). Certo de que a filha está se prostitutindo, Carlão invadirá o quarto, dará uma nova surra de cinto na víbora e a humilhará diante de todos no hotel. O homem fugirá com as joias de Estela. Nos momentos finais, Doris aparecerá na festa de formatura beijando os avós, mostrando que aprendeu a lição.
Loucura chega ao limite
Heloísa (Giulia Gam) tentará o suicídio por não conseguir o amor de Sérgio (Marcello Antony). Completamente louca depois que o ex-marido assume um namoro com Vidinha (Júlia Almeida), a irmã de Helena tentará se afogar depois de quebrar o quarto, arremessando objetos na diretora do ERA. Acabará sendo internada em uma clínica psiquiátrica, onde passará uma temporada. No capítulo final, Heloísa receberá alta e continuará frequentando o MADA. Na formatura, ela afirmará que continua amando Sérgio, que se impressionará ao encontrar a ex mais centrada e feliz, mas não optará por retomar o casamento.
Padre larga a batina
O amor de Estela por padre Pedro terá um final feliz. O último ato como religioso do pároco será ouvir a confissão de Doris. Em seguida, ele abdicará de sua carreira na Igreja Católica e assumirá a vida mundana, indo viver com a socialite apaixonada.
Sexo só depois do casamento
Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) superarão as diferenças sociais e a gravidez de Gracinha (Carol Castro). No último capítulo, os dois selarão seu amor se tornando marido e mulher. Só então, casada, é que a moça perderá sua virgindade com o playboy em uma cena muito romântica.
Livres para amar: selinho lésbico
Clara (Alinne Moraes) conquistará sua sonhada independência ao completar 18 anos. Já maior de idade, a garota sairá das garras da mãe preconceituosa, Margareth (Laura Lustosa), e decidirá ir morar com a amada Rafaela (Paula Picarelli). Felizes da vida, as duas apaixonadas celebrarão seu amor interpretando Romeu e Julieta na peça de teatro do colégio, na festa de formatura. As duas trocarão um selinho, trajadas de seus respectivos personagens, durante a encenação do espetáculo.
Recuperada do vício
Não é só Heloísa que precisará de ajuda terapêutica para se recuperar: Santana (Vera Holtz) frequentará os Alcoólicos Anônimos e tomará controle sobre o próprio vício. Livre da bebida, a professora retomará seu posto na Escola Ribeiro Alves.
Paixão por um homem mais jovem
Lorena (Susana Vieira) não se emenda mesmo. Depois de um relacionamento fracassado com Expedito (Rafael Calomeni), a perua terminará a trama de olho em um outro garotão. Durante a formatura da ERA, a diretora não disfarçará seu encantamento por um amigo bonitão (Reynaldo Gianecchini) do filho Diogo. Já Expedito continuará ao lado de Marina, suportando as crises de ciúme da mimada.
Vitória do amor do passado
Helena passou a trama inteira sofrendo com seu difícil relacionamento mal resolvido com César. A paixão de juventude fez a então esposa de Téo abrir mão de uma vida estável ao lado do músico e se jogar em uma relação conturbada, repleta de muita paixão, mas de muita mágoa, problemas e discussões. Apesar do gênio difícil, César e Helena entenderão que o amor que sentem um pelo outro é capaz de superar qualquer obstáculo e terminarão se casando no último capítulo.
Discussão sobre este post