Em Vai na Fé, quando Theo (Emilio Dantas) é formalmente acusado de estupro, Clara (Regiane Alves) recebe uma intimação para prestar depoimento à polícia. O vilão passa a ser investigado e acaba até indo a julgamento após Janaína (Tulanih), uma de suas vítimas, tomar coragem para denunciá-lo.
No meio desse turbilhão, Clara abre o jogo com Rafa (Caio Manhente) e conta tudo o que está acontecendo, antes que o filho saiba por outros meios: “Ele foi acusado de estupro, um caso que aconteceu em 2009. Nessa época, a gente já era casado, você era pequeno. E não acho que o Theo faria uma coisa dessas”.
Em seguida, ao chegar à delegacia, a ex-modelo dá de cara com Lumiar (Carolina Dieckmann), que está defendendo o cafajeste no caso. A advogada, então, se acha no direito de aconselhá-la: “Você pode dizer que não tem nada a declarar. Você não conhece a Janaína e, como esposa do Theo, você sequer é obrigada a falar”.
“Esse seu conselho é como advogada ou amante? Talvez o delegado queira saber como ele me tratava. As humilhações que eu passava”, dispara Clara.
A criminalista rebate: “Você quer se vingar? Vai em frente. Não posso fazer nada. Você sabe melhor do que eu as consequências para a sua família”. A namorada de Helena (Priscila Sztejnman) entra para dar seu depoimento e, na saída, volta a encontrar Lumiar. Ben (Samuel de Assis), o advogado de Janaína, também está por ali.
“Imagino que vocês queiram saber o que eu falei. Disse, sim, que Theo é um canalha, que me traiu todos esses anos. Inclusive com a atual advogada dele. O delegado adorou essa parte”, diz Clara, constrangendo a professora do Icaes na frente do ex. A cena vai ao ar no capítulo de terça (20) na novela das 19h da Globo.
Veja também | Enquanto Kate e Rafa reatam, romance de Clara e Helena fica estremecido em Vai na Fé