Quando o juiz acata a denúncia de estupro de Janaína (Tulanih), Theo (Emilio Dantas) vira réu em Vai na Fé. Nos próximos capítulos, o crápula da novela das 19h pira na batatinha ao saber que irá a julgamento por pelo menos um de seus crimes. Transtornado, ele invade a casa de Sol (Sheron Menezzes) bradando que ela e Ben (Samuel de Assis) são os culpados de sua desgraça.
Na terça (27), começa a audiência, na qual Lumiar (Carolina Dieckmann) defende o amante com unhas e dentes. A advogada tenta invalidar o depoimento de Sol expondo que ela mentiu sobre a identidade do pai de Jenifer (Bella Campos). A loira ainda mostra uma foto da dançarina sorridente ao lado de Theo em um show de Lui Lorenzo (José Loreto).
“Dona Solange, a senhora não parece estar com medo nem abalada emocionalmente nesta imagem. Uma vítima de abuso posaria ao lado do seu abusador assim num palco?”, questiona ela.
O cantor, aliás, também se oferece para falar como testemunha da acusação, mas Lumiar destrói todas as suas alegações. Com um desempenho brilhante, a criminalista desqualifica até mesmo o depoimento de uma senhora que Ben luta para levar ao tribunal: uma vizinha da casa para onde Sol foi levada na noite em que foi violentada por Theo.
No fim, o juiz dá a sentença:
“Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo.”
Considerado inocente, o vilão comemora a vitória, enquanto Sol, Jenifer, Ben e Janaína ficam arrasados com tamanha injustiça. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.