Em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) conseguiu o que sempre desejou: a presidência da siderúrgica. Manipulando os acionistas, ele retirou Clarice (Taís Araujo) do comando da empresa sem direito a defesa. O vilão, contudo, passará sufoco na reta final da novela ao ter que lidar com as chantagens de um assassino, justamente o homem que ele contratou para matar Roberto Gusmão (Val Perré).
“Com o dinheiro que te dei você podia ter saído do país. Você veio na hora errada. Tô passando por um momento crítico, estou muito visado. Não posso te ajudar”, dirá o crápula a Berimbau (Adriano Petermann), que o procurará pedindo ajuda para fugir da polícia. O bandido não hesitará em colocar o ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) contra a parede, ameaçando abrir o bico.
“Você não tá entendendo. Eu preciso me esconder! Eu e um monte de crime teu que tá aqui, ó, na minha caixola”, dirá o criminoso, deixando Danilo nervoso. O novo todo-poderoso da SG vai sugerir que o sujeito se esconda em um barco até que a polícia saia de seu calcanhar. “Num barco? Tem certeza? Num barco onde tudo começou, hein, doutor?”, gargalhará Berimbau.
“Sim, onde tramamos a morte de Roberto Gusmão”, responderá Danilo. Nisso, eles lembrarão como o plano foi orquestrado de maneira que todos pensassem que o empresário se suicidou. “Dizem que não existe crime perfeito, mas esse todo mundo comprou”, debochará o foragido, assegurando que o segredo morrerá com ele, desde que o vilão lhe estenda a mão.
Berimbau ainda vai se oferecer para realizar algum outro serviço para o malvado. “Talvez eu precise terminar o que comecei com uma outra pessoa que teima em ficar viva”, dirá o personagem de Ricardo Pereira, referindo-se à Clarice, em cena que vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (23). Danilo resolverá esconder o comparsa, mas a polícia logo colocará as mãos nele. O assassino, então, contará tudo em seu depoimento.
Discussão sobre este post