Um bate-papo entre Danni Suzuki e Bruna Aiiso, ocorrido em junho, viralizou nas redes sociais neste domingo (30).
Na live, Suzuki conta que o autor Walther Negrão criou a protagonista Alice, da novela “Sol Nascente” (2016), para ela: a personagem tinha estilo de vida muito similar ao da atriz.
“Sol Nascente era uma novela que eu era a protagonista, e acabei saindo. Foi uma das razões quem me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora [no exterior], porque eu entendi que a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo. Da forma como eu via toda a expressão de arte na atuação, muito diferente da casa onde eu estava”, desabafou a atriz, que mora nos Estados Unidos atualmente.
Depois de sempre atuar como coadjuvante em outras novelas como “Pé na Jaca” (2006) e “Viver a Vida” (2009), Danni ia ganhar sua chance de protagonizar uma novela em 2016. Na live, a atriz revelou que foi dispensada porque a Globo alegou que precisava de uma atriz mais jovem.
“Falei: ‘Tudo bem. Não tem problema nenhum’. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim. Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos queria escrever uma novela para mim. Ele tinha pesquisado a minha vida. Então, fez a história com japoneses com italianos, porque é a minha história. Ela era designer, porque eu fiz desenho industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, ele foi todo construído em cima da minha vida real”, expôs a atriz.
Danni avaliou que recebeu bem a proposta de não poder fazer mais a mocinha em razão da idade, e a partir dali ela passaria a representar Hirô, a prima de Alice. No entanto, a direção acabou escalando Giovanna Antonelli para viver a mocinha da trama – Antonelli é um ano mais velha do que Suzuki.
“Eles reescreveram a história como se ela [Alice Tanaka] fosse adotada, o roteiro e o personagem foram divididos por dois. Então, algumas das habilidades uma tinha e a outra tinha”, continuou a artista.
Ainda de acordo com Danni Suzuki, mais tarde ela foi chamada pelo diretor Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, e foi removida definitivamente do elenco.
“Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Falei: ‘Mas estou velha de novo?’. Ele: ‘Desculpa, foi um erro de escalação’. Enfim, eu não ia discutir e ele falou que estavam escrevendo um terceiro personagem. Falei: ‘Ah, não, deixa. Quer saber? Não quero fazer a novela. Deixa pra lá. Não tem espaço para mim na novela. Está tudo certo’. Assim eu saí, saí dali e saí da casa também”, prosseguiu Suzuki.
Na época, “Sol Nascente” foi muito criticada pela falta de representatividade com atores orientais. O ator Luís Melo vivia um japonês chamado Tanaka. Antonelli também foi excessivamente criticada pelo papel: a personagem não condizia com a atriz, ainda que Alice fosse adotada. Sua química com o mocinho Bruno Gagliasso era nula. A novela foi um grande fracasso.
Discussão sobre este post