Uma participação especialíssima está chegando em “Deus Salve o Rei“. A cantora Paula Fernandes fará sua estreia como atriz na novela medieval. A ela caberá o papel de Beatriz, a Princesa da Lúngria, prometida em casamento para o Rei Afonso de Monferrato (Rômulo Estrela).

Sim, Afonso ainda não vai se casar com Amália (Marina Ruy Barbosa). Diante da explosão da mina e da pressão do Conselho da Cália para que Afonso se case com uma princesa, a Rainha da Lúngria (Bia Sinon) faz uma proposta inusitada a Amália: o casamento de Afonso com sua filha Beatriz. Isto pois a princesa se envolveu com um plebeu e está grávida, algo que colocaria o reino da Lúngria em risco. Por outro lado, a dívida de Afonso com seu reino estaria paga e ele não precisaria se casar com Catarina (Bruna Marquezine), conforme pressiona o Conselho.

Amália fica receosa com a proposta, mas acaba aceitando, afinal trata-se de um casamento de fachada, Afonso estaria livre das garras de Catarina e Montemor receberia o apoio da Lúngria para voltar a prosperar. O gesto altruísta não será suficiente, no entanto, uma vez que Beatriz ainda está apaixonada por seu plebeu e Catarina não vai aceitar perder essa disputa tão facilmente, interferindo no acordo entre os reinos e convencendo a Princesa da Lúngria a fugir com seu amado.
Vale lembrar que essa é a segunda personagem pensada para Paula Fernandes. A primeira seria uma freira do convento onde Lucrécia (Tatá Werneck) esteve, mas a participação acabou adiada e alterada devido às mudanças da trama. No seu primeiro dia de gravação, a cantora não escondeu sua ansiedade diante da oportunidade:
“É um desafio para minha vida. E ainda por cima ao lado deste grande elenco e de uma amiga especial, que é a Marina Ruy Barbosa. Estou aproveitando cada segundo!”
E também adiantou um pouquinho da personalidade de Beatriz:
“Ela é muito tímida, acuada, morre de medo da mãe e está numa saia justa.”
A participação da cantora na novela começa na próxima semana. Não perca a passagem meteórica de Beatriz por Montemor!