Entre em contato

Deus Salve o Rei

“Deus Salve o Rei”: Antes de morrer, Virgílio é perdoado por Amália

Publicado

em

Virgilio e Amália

As últimas semanas de “Deus Salve o Rei” prometem ser não somente de muitas reviravoltas, mas também de muita emoção. O vilão Virgílio (Ricardo Pereira) vai ser perdoado pela mocinha Amália (Marina Ruy Barbosa) após salvá-la de um ataque arquitetado por Catarina (Bruna Marquezine).

Tudo começa quando Amália descobre o paradeiro do Rei Augusto (Marco Nanini), pai da rainha má. Ela o convence a ir para Montemor desmascarar a filha, mas quando eles estão na carruagem, a caminho para o reino, são interceptados por Delano (Jaedson Bahia), capanga de Catarina.

Publicidade

Na briga, Delano acaba morrendo e Virgílio volta para a carruagem muito ferido. “Pare, por favor… Eu não aguento mais”, pedirá ele. “Calma, Virgílio. Vai ficar tudo bem”, dirá Amália. “Não, Amália… Eu não vou conseguir”, insistirá ele, sem forças. “Você precisa ser forte! Estamos quase chegando a Montemor!”, pedirá ela.

Amália e Vigílio

Amália e Vigílio. Foto: reprodução/Globo

Virgílio pede a Augusto que o deixe a sós com sua amada. “Claro, marquês. Obrigado por tudo o que você fez por mim”, dirá o rei, emocionado. “Foi uma honra servir à vossa majestade. Volte ao trono e salve Artena!”, pedirá o ferido

A plebeia se assusta ao perceber que o ex-noivo está chorando. “Você vai conseguir, Virgílio”, premeterá ela. “A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália, é o seu perdão”, dirá o ex-vendedor de tecidos. “Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália”, justificará ele. “Você não vai morrer”, falará Amália. “Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará”, insistirá ele.

Publicidade

“Eu acredito em você, Virgílio”, afirmará a mocinha. “Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa”, implorará Virgílio. “Eu te perdoo”, Amália finalmente dirá ao ex-amado.

A sequência deve ir ao ar dia 19 de julho.

Veja o Resumo dos Capítulos de Deus Salve o Rei

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deus Salve o Rei

“Deus Salve o Rei”: Catarina enfeitiça Afonso, engana-o e derrota Amália

Publicado

em

Por

Catarina e Afonso

Catarina (Bruna Marquezine) não conhece limites. Nos próximos capítulos de “Deus Salve o Rei“, a vilã fará Afonso (Romulo Estrela) acreditar que ela espera um filho dele, e deixará Amália (Marina Ruy Barbosa) completamente arrasada. Será o triunfo da megera?

Publicidade

Já sabendo que está grávida de Otávio (Alexandre Borges), Catarina fará do limão uma limonada. A rainha investirá pesado para levar Afonso para a cama e, depois, poder dizer que o bebê é dele. Fiel a sua amada Amália, o rei, porém, continuará resistindo às tentativas da esposa, deixando-a cada vez mais impaciente com a situação.

Catarina enfeitiça Afonso

Catarina (Bruna Marquezine) enfeitiçará Afonso (Romulo Estrela). Foto: Reprodução/Globo

Após falhar novamente ao tentar embebedá-lo, Catarina recorrerá a bruxa Brice (Bia Arantes), que fará um feitiço para que Afonso veja o rosto de Amália ao se encontrar com a vilã. A magia será bem-sucedida, a rainha conseguirá arrancar um beijo do rei enfeitiçado, mas nada mais acontecerá além disso, pois em seguida ele desmaiará na cama até o dia seguinte. Contudo, a cena será suficiente para a víbora afirmar que os dois dormiram juntos.

Algum tempo depois, Catarina dará sua cartada, comunicando a Afonso que espera um filho dele. Atordoado com a notícia, ele sairá para se explicar a Amália, mas já será tarde. A personagem de Marquezine vai se encarregar de espalhar a tal boa-nova para todo o reino, fazendo a informação chegar aos ouvidos da sua arquirrival.

Publicidade

Com a fofoca na boca do povo, Constância (Débora Olivieri) e Tiago (Vinícius Redd) contarão para Amália, que a principio não acreditará. “Grávida de Afonso!? Não… Impossível! Afonso nunca… Ele me prometeu… Afonso e Catarina não… Catarina está mentindo… É claro! Aquela desgraçada está fingindo que está grávida e acha que ninguém vai descobrir…”, presumirá ela. Mas logo a feirante acabará se convencendo, ao saber que um médico já examinou a rainha má.

Amália e Afonso

Amália (Marina Ruy Barbosa) terminará com o amado. Foto: Divulgação/Globo

Amália correrá para o castelo e encontrará Afonso. “Então… É verdade?! Catarina está mesmo esperando um filho seu!”, falará a plebeia. “Eu não sei como isso aconteceu. Eu me senti mal uma noite… É difícil de explicar! Eu bebi um pouco de vinho, antes de dormir e… Adormeci. Eu tive um sonho com você. Foi tudo muito confuso”, ele explicará.

“Você me prometeu que era um casamento de fachada, que você não tocaria em um fio de cabelo de Catarina! E agora… Aquela mulher espera um filho seu! Vocês serão uma família! Não existe mais espaço pra mim na sua vida”, lamentará a ruiva.

Afonso tentará argumentar e dirá que o filho não o prenderá a Catarina, mas Amália não se convencerá. “Dessa vez… É diferente… Não há o que fazer… Acabou”, dirá. Antes de ir, a plebeia pedirá para o amado não procurá-la mais.

As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (3).

Continuar Lendo

Deus Salve o Rei

“Deus Salve o Rei”: Plebeia! Filha de bruxa, Catarina foi comprada pelo Rei de Artena

Publicado

em

Por

Uma verdadeira bomba vai estourar nos próximos capítulos de “Deus Salve o Rei“: a revelação de que Catarina (Bruna Marquezine) nada mais é do que uma plebeia! Em suas investigações para desvendar os crimes da rainha má, Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrirá o segredo guardado a sete chaves pelo Rei Augusto (Marco Nanini).

Publicidade

A verdade sobre a origem de Catarina será o trunfo principal de Amália para destronar a Rainha de Artena e Montemor. Mesmo acreditando que Afonso (Romulo Estrela) é o pai do filho que a víbora espera, a feirante continuará investigando a inimiga. Com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira), Amália encontra Augusto e implora para que ele volte a Montemor para desmascarar a filha.

Origem de Catarina cairá como uma bomba na reta final de “Deus Salve O Rei” (Créditos: Paulo Belote / Globo)

O rei exilado fica reticente, uma vez que suas revelações podem levar a rainha à forca. Persistente, Amália insistirá e fará um relato de todos os crimes de Catarina. Culpado, ele revela toda a verdade:

“A gestação de minha mulher foi muito complicada desde o início. Nós sabíamos que aquela era nossa última chance de gerar um herdeiro. Minha esposa ainda estava muito mal após o parto. Se ela soubesse da morte da nossa filha, ela não ia resistir. Minha mulher ainda não tinha visto a bebê, e eu não tive coragem de dar a notícia. Foi aí que eu tomei a decisão.”

Augusto conta que ordenou a seu fiel escudeiro, Demétrio (Tarcísio Filho), que fosse ao convento em busca de um bebê desamparado. Com Catarina nos braços, o rei trocou sua filha morta pela criança trazida por Demétrio. Augusto revela, ainda, que sua esposa morreu sem saber a verdade, bem como Demétrio levou o segredo para o túmulo. Amália se dá conta que Catarina, na verdade, é uma plebeia, assim como ela, e não tem sangue nobre, e percebe nesse segredo mais uma arma em sua guerra contra a rainha má.

Publicidade

FILHA DA BRUXA

Paralelo às revelações de Augusto, virá à tona novas informações sobre a origem de Catarina. Brice (Bia Arantes) finalmente encontra o casal que adotou sua bebê. Furiosa, ela ordena que digam o paradeiro de sua filha perdida há 23 anos. Diante das ameaças da bruxa, a mulher revela que vendeu a criança para Demétrio.

“Ele queria uma menina recém-nascida. Ele foi até o convento, mas não havia nenhuma bebê lá. Então, a madre contou que a gente tinha acabado de adotar uma criança. Ele era conselheiro do rei de Artena. Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha.”

Catarina e Amália invertem os papeis: plebeia e princesa (Créditos: Divulgação / Globo)

Chocada, Brice concluirá que sua filha é Catarina. E é para o castelo de Montemor que a feiticeira parte para ficar frente a frente com a rainha má. Tudo leva a crer, no entanto, que a filha de Brice e a filha perdida de Otávio (Alexandre Borges) não se tratam da mesma pessoa, uma vez que Catarina engravida do Rei da Lastrilha. A suspeita mais forte é que Amália seja a filha perdida do rei, se tornando, assim, uma princesa de sangue nobre, diferente de Catarina, agora revelada como plebeia e filha de bruxa.

 

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2019 Novelão