Nesta segunda (09), estreia a primeira novela da Globo inteiramente inédita desde o início da pandemia: “Nos Tempos do Imperador”, na faixa das 18h, deveria ter substituído “Éramos Seis” em março de 2020, mas foi postergada por três vezes, dando lugar às reprises de “Novo Mundo”, “Flor do Caribe” e “A Vida da Gente”.
Os protagonistas da novela de época serão Selton Mello e Mariana Ximenes, que viverão personagens reais da história do Brasil: Dom Pedro II e sua amante, a Condessa de Barral Luisa. Esta será a primeira parceria de Selton e Mariana em novelas, mas chama a atenção o fato de que, em 2007, os dois quase foram os vilões de “Paraíso Tropical”.
Selton Mello foi o primeiro nome pensado para o vilão Olavo, enquanto Mariana Ximenes era a primeira opção para a prostituta Bebel. Selton, na época, optou continuar dedicado ao cinema, e Mariana preferiu descansar, cansada de emendar muitos trabalhos. Wagner Moura e Camila Pitanga é quem acabaram ficando com os personagens, e como sabemos, fizeram o maior sucesso.
Outra curiosidade sobre “Paraíso Tropical” é que as gêmeas do centro da narrativa, Paula e Taís, foram pensadas para Cláudia Abreu, que teve que se afastar da produção por causa de uma gravidez. Alessandra Negrini foi sua substituta e sofreu críticas do autor da trama, Gilberto Braga.
Confira aqui outros casos de personagens que quase acabaram com outros atores.
Discussão sobre este post