José Inocêncio (Marcos Palmeira) continua em guerra fria contra Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Sabendo que o casamento do inimigo foi para o beleléu, ele cisma em ajudar Dona Patroa (Camila Morgado) a depenar o ex-marido.
Para tanto, o protagonista incumbe José Bento (Marcello Melo Jr.) de garantir que a religiosa obtenha metade dos bens do pai de Sandra (Giullia Buscacio) no processo de separação. No entanto, ele dá com os burros n’água ao descobrir que o filho não pode atuar como advogado, pois nunca fez a prova da OAB.
Inocêncio não perdoa a nova presepada do filho e o expulsa de casa só com a roupa do corpo.
Egídio, então, resolve contra-atacar, ajudando Eliana (Sophie Charlotte) a colocar as mãos nas terras que eram de direito de José Venâncio (Rodrigo Simas).
O vilão, que chegou a cursar alguns semestres de Direito, aparece com a dondoca na propriedade do rival no capítulo de sexta (7).
“Eu só tô aqui pra retribuir a gentileza que o amigo teve quando mandou teu filho prestar consultoria jurídica a Dona Patroa.”
Egídio
Egídio joga uma papelada no colo de José Inocêncio. Eliana explica que aquilo é a documentação necessária para eles darem andamento no inventário de seu falecido “marido”.
Com satisfação, o personagem de Brichta detalha os próximos passos necessários, incluindo um teste de DNA para o filho de Teca (Lívia Silva), que também pode ser herdeiro do falecido: “Demora coisa de um mês pelo que pude assuntar”.
Inocêncio retruca que só pretende fazer o exame após o nascimento da criança. É então que Egídio aconselha:
“Você vai prolongar esse teu sofrimento por mais quanto tempo? Bote uma tampa nesse caixão, José Inocêncio, até em respeito à memória de teu filho.”
Antes de ir embora, Eliana oferece duas opções: reunir a documentação necessária para o inventário de forma pacífica ou deixar que a Justiça decida por eles, mostrando estar pronta para lutar se necessário.
Veja também | Teca é parente de José Inocêncio? Espíritos de outro mundo surgem para explicar toda a verdade