Cansada de ser boazinha, Manuela (Marjorie Estiano) vai soltar os cachorros em cima de Eva (Ana Beatriz Nogueira) em “A Vida da Gente“. Para completar, deixará a mãe na miséria, sem as mordomias de antes, cortando a gorda mesada que costumava depositar em sua conta.
Mesmo após ter armado para acabar com o casamento de Manuela e Rodrigo (Rafael Cardoso), Eva teve coragem de bater à porta da filha para cobrar a ajuda financeira a que estava acostumada. “Você me deve uma resposta. Não propriamente a mim, mas deve à sua irmã. Me diz como é que você tem coragem de suspender a ajuda que dava a ela?”, questionará a megera, referindo-se a Ana (Fernanda Vasconcellos).
“Eu me recuso a discutir esse assunto com você”, dirá Manuela, sem acreditar na cara de pau da mãe em lhe procurar. “Claro que você se recusa. Você não tem defesa. Sabe muito bem que tem a obrigação moral de indenizar a sua irmã por tudo o que você tirou dela. Não importa o que tenha acontecido agora, você não tinha esse direito”, alfinetará a antagonista.

Mesmo com a conta no vermelho e nenhuma moral para fazer cobranças, Eva não abaixará o nariz diante das negativas de Manuela. “De onde vem esse seu tom comigo? Me diz, de onde é que vem? Ponha-se no seu lugar”, alfinetará ela, antes de levar uma invertida da primogênita.
“Que lugar é esse? De sua filha? Porque isso eu nunca fui. E confesso que aceitar ou entender isso foi difícil, violento demais. Agora, eu queria que você soubesse que eu não só aceito, como também prefiro. Eu não sou sua filha, e você também não é minha mãe. Está bem assim? Mãe é uma coisa que eu nunca tive e só agora entendi. Antes tarde do que nunca.”
Em seguida, Manuela fará questão de dizer que sabe que a mãe tramou para que ela flagrasse Rodrigo aos beijos com Ana. “Você acha mesmo que eu obriguei ele e a Ana a se encontrarem furtivamente em meu apartamento?”, debochará Eva, deixando a chef de cozinha ainda mais irritada.
“Chega, acabou a minha cota de boa vontade, de tolerância e até de cegueira. Acabou! De mim você não tira mais nada. Então, por favor, suma da minha frente para sempre. Nunca mais ouse me pedir o que quer que seja”, gritará a jovem, batendo a porta na cara da mãe megera.
“Abre essa porta, Manuela! Você não tem o direito de fazer isso com a sua irmã. Eu não vou permitir. Egoísta, mal amada. Escuta aqui, você tem dois dias para mudar de opinião. Entendeu? Caso contrário, eu vou acabar com a sua raça. Eu vou acabar com você. Eu não estou brincando. Isso não vai ficar assim, mas não vai mesmo”, ameaçará a personagem de Ana Beatriz Nogueira, furiosa do lado de fora.
Sem dinheiro para pagar suas contas e colocar comida na mesa, Eva se verá obrigada a procurar um emprego.
Discussão sobre este post