Maria Clara (Andreia Horta) vai passar por um papelão durante seu próprio casamento em Império. A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) será abandonada no altar pelo noivo, Enrico (Joaquim Lopes), que vai simplesmente surtar na véspera da cerimônia.
O venenoso Téo Pereira (Paulo Betti) será o responsável por tirar o chef de cozinha do eixo. Após expor Cláudio (José Mayer) na internet, o blogueiro aprontou mais uma na despedida de solteiro do filho dele: enviou um bolo gigante com um travesti dentro, ostentando uma peruca branca e uma faixa onde se lê “Claudete hétera”.
A Globo cortou a cena do capítulo desta segunda-feira (21), mas originalmente Enrico avança contra o travesti, precisando ser contido pelos amigos. Tudo é fotografado por um sujeito infiltrado na festa a serviço de Téo.
Logo depois, o noivo de Maria Clara sai desnorteado pelas ruas. José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) tentam encontrá-lo, mas o rapaz some de vista. Ele passa a noite na praia. A sequência foi quase integralmente excluída na edição.
Louco para ver o circo pegar fogo, Téo publicou as fotos da agressão em seu blog, gerando o maior burburinho. Enrico, enquanto isso, passará o dia inteiro dormindo, decidido a não aparecer diante do padre e encarar os convidados. Todos ficarão apreensivos e Maria Clara resolverá ir atrás do noivo, com vestido branco e tudo.
“Amor, eu não devia te ver vestida assim”, gaguejará o personagem de Joaquim Lopes. “Você não devia ou não queria?”, retrucará a patricinha. “Sabe que dá…”, tentará falar o cozinheiro.
“Azar. Todo mundo falou que dá azar, seu pai falou que dá azar. Acontece que eu acho que o azar maior é que não vai ter casamento, né? Ou vai? Anda, Enrico, me responde: vai ou não vai ter casamento?”
Frouxo e doente
Enrico, então, vai sugerir que eles se casem apenas com a presença da família, sem nenhum convidado: “Eu quero [me casar], mas não assim. Não com aquele bando de gente que vai ficar rindo nas minhas costas por causa das coisas que meu pai fez”. Maria Clara vai explodir de ódio, jogando tudo pro alto.
“Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva.”
“E vou te falar outra coisa: você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho que você tá pra nascer!”, disparará a filha de Maria Marta (Lilia Cabral), provocando a ira do noivo, que ameaçará agredi-la. “Vai fazer o quê? Vai me bater? Porque ser homem pra você é isso, né? Isso que é ser macho pra você”, reagirá ela.
Por fim, ela agradecerá por se livrar do embuste: “Quer saber? Obrigada por não se casar comigo. Porque certamente eu seria a mulher mais infeliz do mundo do seu lado”. Diante do deprezo da noiva, Enrico correrá para alcançá-la no elevador, tentando consertar a situação.
“Não faz isso comigo, não me abandona, eu faço o que você quiser… Eu caso, eu encaro aquelas pessoas. Eu acho que consigo”, dirá ele. A designer de joias, no entanto, não vai querer saber das súplicas do rapaz e irá embora.
Maria Clara, então, resolverá transformar o pior dia de sua vida numa grande celebração. Em discurso, ela aparecerá sorridente e pedirá que todos se divirtam na festa. “Como eu não serei obrigada a dançar com o noivo, eu faço questão de dançar com todos os homens desta festa”, anunciará a jovem, antes de bailar com o pai.
Discussão sobre este post