Após algum tempo casados, Marcela (Isis Valverde) e Renato (Guilherme Winter) conseguirão se entender em “Ti-ti-ti”. O clima de romance, entretanto, vai durar pouco. Numa reviravolta inesperada, o empresário jogará tudo para o alto e pedirá o divórcio, liberando a mocinha do casamento arranjado.
Sem conseguir mais disfarçar que está novamente apaixonada, Marcela cairá nos braços de Renato, e o casal terá finalmente sua primeira noite de amor como marido e mulher. Mas tudo irá por água abaixo logo pela manhã, quando a protagonista flagra uma conversa de Giancarlo (Mauro Mendonça) e Alex (Luiz André Alvim).
Marcela ouvirá o sogro comentando que ameaçou deserdar o filho se ele não fosse capaz de manter seu casamento. Ela concluirá, então, que está sendo usada por Renato. “Por causa de dinheiro, né, Renato? Tudo para não perder a herança do seu pai, seu canalha”, dirá a jovem, ao voltar para o quarto. O rapaz vai receber uma bofetada e ficará sem entender nada.
Em meio às suposições da amada, Renato vai jurar que está casado por amor. Ele tentará explicar que o pai estava temendo que ele se envolvesse com Isabel (Débora Falabella), e por isso lhe fez a ameaça: “Marcela, acredita em mim, eu te amo”. A mineira não vai querer saber de papo: “Eu te odeio e eu me odeio de ter acreditado em você”.
“Como é que você pode duvidar da minha honestidade e do meu amor, hein? Eu fiz tudo por você. Me humilhei, me arrastei aos teus pés. Eu te amo, sua idiota. E eu amo como nenhum outro homem vai te amar”, afirmará Renato, alterado.
“Amor exige coragem e é uma coisa que você nunca teve. Eu não quero o meu filho sendo criado por um fraco… Quanto menos contato ele tiver com você e o seu pai, melhor. Eu quero que o meu filho seja um homem de bem”, dirá Marcela.
A personagem de Isis Valverde decidirá ir embora com o filho. “Nosso acordo acabou, doutor Giancarlo”, avisará ela, ao descer as escadas. O ricaço tratará de relembrar a nora sobre consequências que a família de Gustavo (Leopoldo Pacheco) irá sofrer. Nesse instante, Renato surgirá na sala: “Quem quer se separar da Marcela sou eu. Eu tô liberando a Marcela desse casamento. Eu tô pedindo o divórcio, portanto a editora volta a ser do Gustavo”.
“Vai me deserdar? Ótimo, pai. Não há mais nada que eu queira na vida, que é me livrar do seu dinheiro e do seu controle”, disparará o rapaz, anunciando que sairá de casa. Marcela ficará incrédula e, ao mesmo tempo, mexida com a atitude do marido. “Perdão por todo o sofrimento que te fiz passar. Não fui apenas fraco, fui covarde, indigno, mas agora você tá livre. Adeus!”, dirá ele, arrumando as malas e saindo.
Veja: Após divórcio, Marcela rejeita convite para voltar para casa de Bruna e revolta Edgar
Discussão sobre este post