Emília (Susana Vieira) mostrará cada vez mais sua faceta nefasta nos próximos capítulos de “Éramos Seis”.
A megera não gostará de ver a filha Adelaide (Joana de Verona) envolvida com Alfredo (Nicolas Prattes). O romance dos jovens até passará por uma crise depois que a rebelde descobrir que o primo estava roubando peças da oficina de Osório (Nicola Siri).
O namoro dos dois já foi atrapalhado até mesmo por uma união entre Emília e Lola (Glória Pires). Em troca da sobrinha manter o filho encrenqueiro bem longe de Adelaide, Emília até usou sua influência para garantir um excelente emprego para Carlos (Danilo Mesquita) em um banco.
Ao voltar mais cedo de seus afazeres, no entanto, Emília pegará a filha aos beijos com o primo em sua mansão, e ficará enfurecida.
“Não tem juízo, Adelaide? Ele é seu primo, desde pequeno um caso perdido, onde isso pode levar? E dentro da minha própria casa. É uma grande falta de respeito. Pois não vai mais vê-lo! Isto é uma questão de família. Eu não admito”, bradará a vilã.
“Por quê? Do que tem medo? Da pobreza da família ou do sangue ruim duplicado por dois, o sangue que gerou Justina [Julia Stockler]? Seja que motivo for, suas razões não me interessam, são mesquinhas e torpes. Vou ficar com o Alfredo até quando eu quiser”, retrucará a jovem.
Emília, então, contará com os préstimos de Gusmões (Stepan Nercessian) e falará para o delegado que não quer que o namoro entre Alfredo e Adelaide continue. Gusmões responderá que não terá muito trabalho, já que o filho de Lola se alistou para a guerra.
“Bom seria se fosse logo para o front”, decretará Emília.
“Posso dar um jeito nisso, ver o batalhão em que Alfredo e os amigos estão. Vou fazer com que sejam os primeiros, na linha de frente”, responderá o delegado.
Discussão sobre este post