Desde que Julinho (André Luiz Frambach) chegou em casa dizendo que se mudaria para o Rio de Janeiro, a pedido de Assad (Werner Schunemann), que está prestes a abrir uma nova loja na cidade maravilhosam, Lola (Gloria Pires) e o filho estão brigados. A princípio, o rapaz estava decidido a sair de casa mesmo contra a vontade da mãe. Mas, após uma conversa com seu patrão, tudo mudou. O turco impôs uma condição: só leva o funcionário para o Rio caso Dona Lola esteja de acordo.
Assim, Julinho volta para casa e tem uma conversa emocionante com sua mãe:
“Eu queria que a senhora enxergasse dentro de mim. Eu entendo que uma mãe se preocupe com seus filhos e que não queira ver eles longe. Mas é natural também que uma hora esse dia chegue…”
“Eu sei… Mas a gente fica querendo que esse dia não chegue nunca”, responde Lola, arrasada.
O rapaz promete que irá se comportar longe de casa e afirma que quer a benção da mãe para tomar uma decisão tão importante quanto essa. A matriarca não esconde a tristeza por ver o filho partir, mas acaba cedendo:
“Meu coração tá tão apertado! Mas, por outro lado, eu fico feliz de ver você tão disposto a ter uma vida melhor. Tá bem…”
“Isso é uma permissão, mãe?”, pergunta Julinho, entusiasmado.
“É… Permissão pra você ser feliz e seguir sua vida, apesar do coração apertado da sua mãe!”
Em um rompante de alegria, Julinho agarra sua mãe em um abraço apertado e promete:
“Eu nunca vou esquecer da senhora e nem de ninguém aqui de casa!”
O rapaz promete à mãe que será muito feliz, e Lola, muito emocionada, lhe dá as últimas recomendações:
“Meu filho, você tem que prestar atenção. Você vai estar sozinho, eu não vou estar lá do seu lado pra te aconselhar, e nenhum dos seus irmãos. E você seja honesto meu filho, seja correto com todo mundo. Você não deixe nenhuma ponta pra trás, não feche nenhuma porta!”
Veja o resumo completo desta semana!
Discussão sobre este post