Lola (Glória Pires) não demorará a descobrir as maldades que Shirley (Bárbara Reis) vem cometendo contra ela em “Éramos Seis”.
A megera tem aprontado todas para manter a rival afastada de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Shirley armou para que Durvalina (Virgínia Rosa) a flagrasse na cama com o comerciante, que estava bêbado.
Em razão desse golpe baixo, Lola terá terminado o relacionamento com Afonso sem maiores satisfações. Sem entender nada, o pai adotivo de Inês (Carol Macedo) decide tentar conversar com a amada.
“O senhor tem uma mulher instalada na sua casa, disposta a reaver esse casamento e essa família. Não aceito que me ponha em banho-maria enquanto retoma essa história”, dirá a viúva.
“Dona Lola, não há a menor possibilidade de eu e Shirley voltarmos a ser um casal. O meu coração pertence à senhora. E não há tempo, coisa alguma ou outro alguém que possa fazer mudar isso”, afirmará Afonso, que beijará Lola.
Decidida a voltar a confiar em Afonso, Lola ainda ouvirá uma revelação da boca de Durvalina que fará a dona-de-casa ter certeza que Shirley vem tentando sabotar seu romance com o vizinho.
“O que eu sei é que a dona Shirley só ficou morando mais um pouco, porque se fez de doente. Mas que doença é essa, não sei. Não teve mais nada, nada. Esse tempo todo”, fofocará a doméstica.
Mais tarde, Durvalina estará na mercearia ouvindo no rádio notícias sobre a Revolução de 1932. Shirley comentará que está preocupada com a demora de Afonso em voltar da guerra.
“Mas enquanto ele demora lá, seu tempo está correndo por aqui, dona Shirley. Seu Afonso vai ficar contente de encontrar a senhora tão bem disposta, já está boazinha da silva, pode bem pegar seu rumo”, provocará Durvalina, deixando a malvada irritadíssima.
Discussão sobre este post