Depois de sofrer uma delicada cirurgia e ficar muito debilitado, Júlio (Antônio Calloni) será poupado por Lola (Glória Pires) de uma decepcionante informação em “Éramos Seis”.
A matriarca vai convencer os filhos a esconderem do pai que o bônus de Assad (Werner Schunemann) não foi suficiente para eles quitarem as prestações da casa.
Após receber alta do hospital após vários dias internado, o vendedor de tecidos descobrirá que não precisará usar o bônus para pagar pelo tratamento, já que o médico que o operou é professor de Carlos (Danilo Mesquita) na faculdade e vê no rapaz o seu melhor aluno, motivo que o levará a não cobrar pela cirurgia.
“Vamos dar um destino certo para esse dinheiro. Vamos pagar as prestações que faltam do financiamento. Vamos quitar a nossa casa”, decidirá Júlio, animado.
Carlos se oferecerá para ir pagar a dívida, mas descobrirá que o dinheiro não é suficiente, já que os juros fizeram com que o débito da família aumentasse significativamente. Lola ficará arrasada e pedirá que os filhos não contem a verdade ao pai.
“Mas quando ele descobrir, vai ter duas decepções. De saber a verdade e saber que foi enganado”, protestará Julinho (André Luiz Frambach).
“Vamos mentir. Eu não vou privar o Júlio de ter uma alegria, mesmo que falsa. Tenho certeza que não vai dar problema, ele vai ficar contente demais, capaz até de levantar da cama”, argumentará Lola.
Discussão sobre este post