Três casamentos vão acontecer no capítulo deste sábado, dia 21. No entanto, Lola (Gloria Pires) segue desconfortável morando no Rio, tendo que aturar as grosserias da nora, e, principalmente, longe de Afonso (Cássio Gabus Mendes).
Soraia e Julinho
Soraia (Rayssa Bratillieri) finalmente vai se casar com Julinho (André Luiz Frambach) em uma festa chique na casa de Assad (Werner Schunemann). Mas antes da mesmo recepção, a noiva já faz uma desfeita com Lola e proíbe o futuro marido de usar o relógio que a mãe lhe deu como uma lembrança de Júlio (Antonio Calloni).
“Foi de meu pai. Mamãe me deu de presente, prometi usar na cerimônia”, diz Julinho.
“Meu amor, por que essa promessa? Estraga totalmente o efeito da roupa. Está velho”, argumenta Soraia.
É claro que ele acata a “ordem” da noiva, para tristeza da mãe.
Depois da cerimônia, os noivos recebem os cumprimentos dos convidados e Lola fica deslocada, sozinha em um canto e se sentindo uma completa estranha. Julinho se aproxima todo orgulhoso:
“Mamãe, viu estas pessoas todas que vieram falar comigo? Gente da alta.”
“Julinho, eu vi, vi sim, está importante… Eu desejo que seja muito feliz, e que forme uma família linda e harmoniosa com a Soraia”, diz ela.
Mas os dois nem têm tempo de conversar, pois Assad chama o genro para apresentá-lo a outros convidados. Desconfortável e sem companhia, Lola novamente é alvo do desprezo de Soraia, que reclama com Karine (Mayana Neiva).
“A mãe do Julinho é tão tímida, me irrita tanto essa falta de traquejo.”
A madrasta da garota também não perde tempo em fofocar com as amigas sobre a nova hóspede de sua casa:
“Essa família da Lola… É tudo enganador.”
Almeida e Clotilde
Sem uma grande cerimônia, mas completamente apaixonados, Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) finalmente conseguem oficializar a união em um cartório no Uruguai.
“Está feito, meu amor, somos marido e mulher, em algum lugar desta terra. Um país com leis mais avançadas, que nos aceita”, celebra ele.
Se o casamento não foi convencional como Clotilde sempre sonhou, a noite de núpcias é cheia de magia. Almeida prepara uma surpresa romântica para amada, com direito a champanhe, rosas e alianças.
“Não casamos na igreja, as alianças não tiveram a bênção do padre, mas significam muito. Deixa eu colocar em você.”
“Lindo. Mas Miro, eu não me importo mais com padre, igreja. É só uma convenção”, declara ela.
Inês e Lúcio
Voltamos para o Brasil, agora em São Paulo. Inês (Carol Macedo) e Lúcio (Jhona Burjack) celebram com seus familiares a união no cartório. Quem não se conforma é Genu (Kelzy Ecard), que sonhava com um casamento cheio de pompa para o filho:
“Dá até uma dorzinha no coração um casamento assim… sem festa. Podia ter ao menos um padre.”
Mas Lúcio e Inês não estão preocupados com isso, o que eles queriam era oficializar logo a união antes que a gravidez dela ficasse visível:
“E preferimos assim. Assinamos os papéis e pronto”, garante ele.
“Está tudo do meu agrado. Estão aqui as pessoas que importam. Nada me faz falta”, concorda Inês.
“A felicidade dos noivos é que dá sabor ao momento”, celebra Afonso.
Mesmo feliz com o casamento da filha, ele não deixa de sofrer com ausência de seu grande amor, Lola.